CBYK anuncia Érica Carbone como nova Head de Marketing Services
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Em posição global, executivo vai liderar gestão criativa de contas multinacionais.
Adnews
15.01.2024
Na gestão como CCO para BBDO North America desde abril de 2022, Luiz Sanches acaba de ser promovido a CCO of Multinational Accounts da BBDO, passando a atuar globalmente na rede e ficando à frente da gestão criativa de suas contas globais. Em paralelo, segue também como sócio e Chairman da AlmapBBDO.
Na nova posição, Sanches continua baseado nos Estados Unidos, na sede da BBDO Worldwide em Nova York, trabalhando diretamente com o global Chief Creative Officer, David Lubars. A novidade se traduz em liderar o comando criativo de um time de profissionais dedicados para marcas multinacionais da rede, como PepsiCo, Meta, WhatsApp, Bayer, Mars, entre outras.
“Estou muito animado com esse novo desafio, frente à responsabilidade de uma gestão global, atuando em um momento em que a criatividade está acompanhando um fase de não apenas mover pessoas e negócios, mas essencialmente resultar em transformações significativas na sociedade”, diz Sanches.
Além da movimentação, que destaca a gestão e criatividade brasileira, Chris Beresford-Hill, que era presidente da Ogilvy North America Advertising, assume o posto de CCO da BBDO Américas.
Luiz Sanches começou na AlmapBBDO, onde está há quase 30 anos, e foi promovido a CCO em 2015. Ao longo desse período, participou da transição para um mundo omnichannel, quando os processos criativos se tornaram uma experiência exploratória e mais inovadora, que a longo prazo, resultou na expertise da agência em martech, uma otimização do marketing por meio da tecnologia.
Segundo Luiz, essa intersecção entre criatividade e inovação tem se consolidado no mercado publicitário e guiado o futuro da comunicação das marcas por todo o mundo. Para ele, sua liderança “terá o papel de ajudar os criativos a promoverem projetos relevantes globalmente, usando a criatividade em um mundo omnichannel para comunicar, de forma única, algo que faça sentido tanto para o negócio quanto para sua audiência”.
Executiva assume área estratégica com foco em integração de serviços, excelência operacional e crescimento de contas
Projeto amplia a carteira da instituição financeira cooperativa, com enfoque na região amazônica
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.