Skip to main content

Na Praça Raul Soares, em Belo Horizonte (MG), a Mabel transformou o ponto de ônibus em um ambiente de conforto para quem enfrentava a rotina agitada do dia a dia. Em uma ação promovida pela agência Dojo, a marca lançou a campanha “Mabel: Para se sentir em casa em qualquer lugar” com uma instalação que reproduziu o aconchego da sala de casa, com sofás, almofadas e chinelos à disposição do público.

A iniciativa teve a participação do influenciador Gustavo Tubarão, que interagiu com os transeuntes, convidando-os a aproveitar o momento de forma descontraída enquanto degustavam os biscoitos Mabel. A experiência, que buscou reforçar a proposta de levar o conforto do lar para qualquer ambiente, foi registrada e lançada nas redes sociais da marca, incluindo YouTube, Meta e TikTok.

Com a ação, a marca ressalta como as famosas receitas de rosquinhas, laminados, crackers e amanteigados podem resgatar boas memórias e a sensação de estar em casa, mesmo quando estamos na rua ou no trabalho. “Essa ação é a materialização da nossa Campanha Pra Se Sentir em Casa. Queremos mostrar que os nossos produtos têm aquele sabor caseiro que tem o poder de causar esse sentimento gostoso e reconfortante nos consumidores, equivalente à sensação de estar em casa, de chinelo, relaxado em casa”, afirma Daniel Grillo, Gerente de Marketing da Mabel.

No início deste ano, a Mabel lançou a campanha ‘Pra se Sentir em Casa’ convidando os consumidores a se reconectar com o conforto do lar, agora, devido ao sucesso da primeira etapa, a marca chama mais uma vez e amplia esse sentimento de “Se Sentir em Casa em qualquer lugar”. O objetivo é consolidar a mensagem aproximando ainda mais o relacionamento com os consumidores, principalmente da região Centro Oeste e do estado de Minas Gerais. Além da ação na capital mineira, a marca proporcionou esse momento de relaxamento para os seus colaboradores no escritório com o Casual Day Mabel, um dia para eles saborear um lanche da tarde com muitas rosquinhas e ganhar pares de chinelo personalizados do modelo nuvem, leve e confortável “Pra se Sentir em Casa” até no trabalho.

“Quando a gente pensa em Mabel, a gente pensa em como é gostoso viver momentos simples no conforto da nossa casa”, explica, Renan Lacerda, Brand Leader da Dojo, sobre a linha de criação da experiência proposta para a marca. “Concretizar um projeto de conteúdo focado em levar uma experiência para uma praça de Belo Horizonte mostrando que Mabel é capaz de fazer você se sentir em casa em qualquer lugar foi um desafio maravilhoso. Estamos felizes por estar construindo para Mabel uma ação que é o início de muitas outras que estão por vir”, afirma Renan.

Com 70 anos de tradição na produção de biscoitos doces e salgados, a Mabel foi adquirida em 2022 pela Camil Alimentos. Atualmente, integra o portfólio da companhia multicategorias, reconhecida por sua ampla presença no setor de varejo e nas mesas brasileiras.