Skip to main content

Mãellennials é uma iniciativa que nasceu já com o propósito definido: trazer à tona a imprescindibilidade de empresas criarem espaços mais inclusivos e saudáveis para profissionais que são mães.

Para ajudar nesse desafio, a Mãellennials busca conectar mães e empresas e auxiliar na co-criação de ambientes que valorizem as individualidades e humanizem as relações, ao mesmo tempo que impulsiona e capacita profissionais e desenvolve líderes e equipes mais empáticos.

E o tema não poderia ser mais urgente: com muitas organizações já especulando sobre o retorno à presencialidade e como reestruturar as equipes, ouvir as colaboradoras com filhos e saber desenvolver uma cultura parent-friendly se tornou fundamental para a sustentabilidade e o sucesso dos negócios.

Visualização da imagem
Mãellennials/ Divulgação

“Na maioria das empresas, a cultura organizacional trata a maternidade como um tabu. Criam obstáculos para que muitas mulheres sintam que não podem conciliar uma carreira de sucesso com a criação dos filhos. É esse cenário tão injusto que a Mãellennials busca transformar”, conta Paula Sousa, mãe do Pedro de 2 anos, além de publicitária e idealizadora da iniciativa.

Entre as ações programadas, todas gratuitas e remotas, estão: um ciclo de bate-papos, workshops e, no final do semestre, uma feira de empregos com vagas exclusivas para profissionais mulheres com filhos.

“Dizem que em coração de mãe sempre cabe mais um. É hora do mercado retribuir e abrir um espacinho pra gente”, brinca Paula. Para saber mais sobre as atividades do Mãellennials, acompanhe o LinkedIn ou Instagram do projeto.

Leave a Reply