Skip to main content

Organização registra crescimento de 30% em relação a 2022, realizando sonhos de crianças com doenças graves.

A Make-A-Wish Brasil, organização dedicada a realizar sonhos de crianças com doenças graves, finalizou 2023 com um trabalho marcante. No último ano, a ONG realizou 268 sonhos de crianças de todos os estados brasileiros, conquista que representa 16,5% acima da expectativa para o período e um crescimento de mais de 30% em relação a 2022.

Com sede em São Paulo, o estado foi o que concentrou o maior número de sonhos, seguido por Rio de Janeiro e Minas Gerais. No eixo Rio-São Paulo, todos os sonhos foram realizados de forma presencial, enquanto nos demais locais, de forma remota. Seja físico ou digital, para a Make-A-Wish Brasil, apresentar uma jornada completa às crianças é essencial, garantindo, assim, que as suas jornadas sejam alimentadas por experiências positivas e memoráveis.

“Um sonho não corresponde a apenas um dia. É uma jornada customizada de preparação e experiência que traduz os objetivos da Make-A-Wish Brasil: tirar a criança da perspectiva da doença, com suas limitações, ansiedade e tristeza envolvidas e levá-la para a perspectiva positiva do sonhar e acreditar”, explica Thais Bernardini, diretora-executiva da organização.

Em 2023, além das doações, dos patrocínios e dos voluntários, eventos e colaborações com marcas permitiram que mais sonhos fossem realizados. A Make-A-Wish Brasil esteve, por exemplo, no Bloomin Day, do Outback, promoveu um torneio beneficente de Beach Tennis e desenvolveu uma campanha com restaurantes, o Wish Dish. A organização ainda se uniu à PACCO para lançar uma coleção especial de garrafas térmicas, aliou-se à Yuool, marca de tênis sustentável, e participou em ações com a Disney Brasil, uma parceria global que se estende por anos.

Desde 2008, quando chegou ao Brasil, a ONG já realizou mais de 3600 sonhos, que se dividem em quatro categorias: Ser, Ter, Ir e Conhecer. Segundo pesquisa feita pela Make-A-Wish America com pais de Wish Kids e a comunidade médica, 98% dos médicos observaram que a jornada do sonho tem impacto positivo no bem-estar físico da criança, enquanto 90% afirmam a importância dessa experiência para superar sentimentos de tristeza, desesperança, ansiedade, solidão e depressão.

Portanto, em 2024, a Make-A-Wish Brasil segue com a missão de transformar ainda mais vidas ao redor do país e de levar a mensagem da importância dos sonhos não apenas para as crianças, e sim, para todos.

“Neste ano, desejamos caminhar ao lado de parceiros que inspiram, apoiam a nossa causa e acreditam na importância de sonhar, como fator de transformação e cura emocional. Com essas pessoas e marcas, conseguimos concretizar o propósito pelo qual tanto lutamos em mais um ano de muito sucesso, esperança e conhecimento sobre o nosso trabalho”, destaca Thais Bernardini.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens