Skip to main content

Assim que a marca nasceu, há pouco mais de três anos, os idealizadores do “Festival Teen” já compreenderam que para impactar o universo adolescente era necessário ir muito além do evento anual. E foi assim que nasceu uma completa plataforma de comunicação, entretenimento e experiências, uma verdadeira empresa de mídia que, além dos shows, conta com um portal de notícias, uma TV online e canais de conteúdo em todas as redes sociais onde estão os jovens, atualizados com notícias diariamente, 365 dias do ano.

“O ‘Festival Teen’ é um dos únicos canais de notícias que conseguiu de forma efetiva adotar a estética e a linguagem das redes sociais e do universo dos influenciadores teens em um veículo de mídia com autonomia editorial. O que grandes portais estão lutando para se adequar atualmente, nós já fazemos há três anos e fomos acolhidos imediatamente por esse público da Geração Z que, tradicionalmente, é muito difícil de impactar”, conta Vitor Nunes, CEO do Festival Teen que nasceu como um projeto proprietário da Fibra.ag e, hoje, é uma empresa independente.

Portal de Notícias

O portal Festival Teen conta com uma redação de jornalistas especializados nos jovens e que mantêm esse público atualizado de forma ágil com notícias de interesse do universo adolescente sobre entretenimento, música, comportamento, moda, estilo de vida e o dia-a-dia dos famosos e seus ídolos. O que torna o canal diferente de outros do setor é o propósito em dar espaço e voz aos influenciadores digitais.

“Buscamos priorizar e dar espaço para os influenciadores das redes sociais. Estamos na era da internet, o streaming está aí. Nós já nascemos tendo creators como fonte de pautas para nossas mídias e celeiro de artistas para nosso palco e de pautas para nossas mídias”, pontua Vitor.

Festival Teen TV

A equipe do Festival Teen conta com uma talentosa equipe de produção, edição, redação e técnica em um estúdio próprio, onde acontece uma efervescente produção de conteúdo e programas 100% originais para seu canal no YouTube, o Festival Teen TV. E, como toda emissora, tem seu departamento comercial e criativo que desenvolvem projetos totalmente inovadores para marcas que desejam impactar esse público.

O CEO conta sobre o dia-a-dia dos bastidores da TV. “Funcionamos realmente como uma pequena emissora de televisão, contudo sem abrir mão da linguagem individual dos criadores e dos conteúdos representativos dessa geração. Sabemos que, trabalhando com esse público, precisamos sempre estar um passo à frente das tendências e novidades, caso contrário poderiam facilmente perder a identificação com nossa plataforma. Por isso, desde a primeira gravação já contávamos com um estúdio próprio que nunca está ocioso, pois é lá que também produzimos todo o conteúdo em vídeo para redes sociais, como os posts para Stories, TikTok e o novíssimo formato Reels, do Instagram”.

Redes sociais

Instagram: @festivalteen

Twitter: @festivalteenBR

Facebook: @festivalteenbrasil

TikTok: @festivalteen

As redes sociais recebem conteúdo produzido especialmente para elas e elaborado seguindo o perfil de cada uma das plataformas: Instagram, Twitter, Facebook e mais recentemente o TikTok. São milhares de jovens impactados diariamente por esses canais.

“Nas redes sociais, o ‘Festival Teen’ tem sua persona como um verdadeiro influenciador digital, como números e poder de engajamento que o posiciona entre os nomes mais importantes da atualidade. Por exemplo, são quase 190 mil seguidores no Instagram, 04 milhões de visualizações no TikTOk, e 22 milhões de visualizações no YouTube”, diz Vitor.

Experiências

Uma vez por ano é realizado o principal evento da plataforma, o Festival Teen Live Show, um formato que mostra o verdadeiro propósito por trás da marca, como explica o CEO que também é o idealizador do projeto.

“O Festival Teen nasceu em um formato totalmente inédito rompendo as telas que separavam os fãs de seus ídolos da internet. Nossa principal razão de existir a transformação de likes em aplausos, dando um palco para grandes talentos da música que, em comum, iniciaram suas carreiras e conquistaram uma poderosa base de fãs pela internet. Em dois anos tivemos por edição um público de dez mil pessoas in loco, e milhões que acompanharam ao vivo, pelo YouTube, de todo o Brasil”.

Contudo, o grande festival anual não é o único evento sob a marca “Festival Teen”, durante todo ano são realizados pocket shows e encontros de fãs com seus ídolos da internet em ações pontuais para ativação e brand experience. “Tudo que existe dentro da megaplataforma Festival Teen tem funcionado como uma oportunidade incrível de engajar o público adolescente e pré-adolescente”, finaliza Vitor.

Festival Teen 2020 Live Show

No dia 3 de outurbo, a partir de 11h, começa a transmissão ao vivo do Festival Teen 2020 Live Show, pelo canal oficial da TV no YouTube. A terceira edição do festival traz ao palco as maiores estrelas da música, artistas que são acompanhados por milhões de jovens na internet. O line-up 2020 conta com Pedro Sampaio, Vitão, MC Jottapê, João Guilherme, BFF Girls e pela primeira vez o time de rising stars com Lucas Andrade, Mharessa, Taby, Julia Gomes, Lucas Burgatti, e Pepê Barbosa.

Além das atrações musicais, o Festival Teen 2020 Live Show ganhou seis hosts oficiais que representam grandes nomes de uma nova geração com uma poderosa influência nas redes sociais: Lucas Burgatti e Pepê Barbosa – fazendo jornada dupla, já que também se apresentam cantando entre os Rising Stars, Juju Franco, Bibi Tatto, Duda Pimenta e Gustavo Paz.

Matéria publicada no Portal da Revista Live Marketing. Se quiser mais informações sobre o mundo do Live Marketing acesse: https://www.revistalivemarketing.com.br/

Leave a Reply