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De acordo com o estudo Women’s Sport Trust (WST), lançado no Reino Unido, o público está comprando mais de marcas que patrocinam esportes femininos. Os dados revelaram que 16% da população britânica têm maior probabilidade de comprar produtos de marcas que patrocinam modalidades femininas, em comparação com 13% que patrocinam as masculinas. A pesquisa também mostrou que 60% das pessoas acreditam que as marcas devem investir tanto no esporte masculino quanto no feminino.

Os acordos exclusivos para mulheres têm sido efetivos na atração de novas audiências e no aumento da afinidade com as marcas. Além disso, 29% das pessoas têm uma opinião mais favorável em relação a empresas que apoiam o esporte feminino por meio de patrocínio, em comparação com as que apoiam o esporte masculino, com 17%.

O estudo apresentou como exemplos o patrocínio da O2 à Seleção Feminina de Rugby da Inglaterra, conhecido por 14,6 milhões de pessoas, e o patrocínio da Coca-Cola à Copa do Mundo Feminina da FIFA, conhecido por 14,4 milhões de pessoas. A pesquisa também destacou como os novos patrocinadores de esportes femininos estão aumentando a afinidade com as marcas, especialmente entre as mulheres.

Além disso, o levantamento mostrou que ações focadas na comunidade e no esporte de base têm um impacto positivo na percepção da marca, como responderam 47% das pessoas entrevistadas. Outros 45% afirmam que ações promovendo sustentabilidade e iniciativas ambientais geram empatia no público, tornando a marca mais propensa a ser consumida.

Por fim, os fãs também esperam que as marcas celebrem a excelência dos atletas em campo, com 38% acreditando que as marcas devam produzir conteúdo que promova a emoção do esporte. E você, concorda com esses resultados?

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