O mundo está ligado e completamente atento a diversas causas, a Internet virou a nova mediadora de net-ativismos e envolve mais pessoas em muitas das lutas de todos os ativistas. Preservação ambiental, racial, cultural, seja lá qual for, todos se unem para lutar e exercer a igualdade, em casos, muitos posicionam em seus manifestos virtuais ou presenciais. O importante é se posicionar.
E na publicidade as coisas não fogem muito desse pressuposto, por isso vamos mostrar algumas campanhas que nos emocionaram e mostrar de maneira brilhantes algumas lutas e causas atuais.
Para começar devemos mostrar o trabalho da Free Free, o Instituto que luta pela independência financeira e emocional de todas as mulheres, que lançou uma campanha sobre o Meio Ambiente com a participação ilustre de mulheres que estão ativamente ligadas à causa ambiental e lutam para a preservação e conscientização do cuidado com a natureza. ‘Precisamos ter mais respeito com a terra. Amar você é amar o planeta’, disse Yasmine McDougall Sterea, CEO do Free Free.
O Greenpeace, uma das maiores e mais conhecidas ONG’s do mundo, também não podia deixar a data do Dia Mundial do Meio Ambiente passar em branco e criou uma excelente campanha sobre a conscientização e preservação da Mata Amazônica. Hoje, enfrentamos uma luta contra a Covid-19, porém as agressões e danos contra a Mata seguem a todo vapor. O desmatamento segue batendo recordes e o instituto segue lutando e pedindo a colaboração de todos para que o Coração do Mundo não seja mais danificado.
E por fim, em uma ação da Natura&CO, o conglomerado das marcas Natura, The Body Shop, Avon e Aesop, que mostra seu comprometimento com a natureza. Em uma ideia de planejamento sustentável, a empresa pensa em algumas ações que irão ajudar na preservação e luta para enfentar algumas questões ambientais, como a crise climática e a proteção da Amazônia, a defesa dos direitos humanos e a garantia de igualdade e inclusão em toda a sua rede, além de abraçar a economia circular e a regeneração até 2030. Para reforçar, alguns filmes foram incluídos nas publicidades de países europeus. Veja o vídeo legendado: