Skip to main content

O mundo está ligado e completamente atento a diversas causas, a Internet virou a nova mediadora de net-ativismos e envolve mais pessoas em muitas das lutas de todos os ativistas. Preservação ambiental, racial, cultural, seja lá qual for, todos se unem para lutar e exercer a igualdade, em casos, muitos posicionam em seus manifestos virtuais ou presenciais. O importante é se posicionar.

E na publicidade as coisas não fogem muito desse pressuposto, por isso vamos mostrar algumas campanhas que nos emocionaram e mostrar de maneira brilhantes algumas lutas e causas atuais.  

Para começar devemos mostrar o trabalho da Free Free, o Instituto que luta pela independência financeira e emocional de todas as mulheres, que lançou uma campanha sobre o Meio Ambiente com a participação ilustre de mulheres que estão ativamente ligadas à causa ambiental e lutam para a preservação e conscientização do cuidado com a natureza. ‘Precisamos ter mais respeito com a terra. Amar você é amar o planeta’, disse Yasmine McDougall Sterea, CEO do Free Free.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Estamos todos conectados Existe um universo particular dentro de cada um de nós. Temos nossos gostos, ideais, sonhos. Alguns compartilham as mesmas características. Outros são totalmente opostos… Mas tem algo que une todos nós, sem exceção: compartilhamos o mesmo lar, a mesma terra. Vivemos, agora ainda mais, isolados por conta de uma pandemia. Na cidade e com um ritmo frenético de vida muitos de nós perderam o contato com essa essência, essa raiz, com a natureza, embora sejamos totalmente dependentes dela. Ao resgatar esse contato de origem, resgatamos algo de nossa própria essência, o que há de selvagem em cada um de nós, no sentido de instinto, intuição. Buscar esse sagrado feminino é um trabalho onde devemos olhar para dentro para entender nossa conexão com o que está fora. Da mesma forma que a maternidade, para quem escolheu esse caminho, muda a gente e continua a mudar, temos uma relação semelhante com a terra, que é a nossa mãe. Temos que atuar para que nossa mudança nela seja positiva. Está é uma homenagem do Free Free pelas mulheres que trabalham com a nossa mãe terra no dia do meio ambiente. Se amar é amar o planeta. Direção criativa @yasminesterea Fotos @cassiatabatini Produção @miricciardi Entrevista @babidantini Todas as fotos foram feitas exclusivamente para campanha social via video chamada.

Uma publicação compartilhada por FREE FREE (@freefree.xx) em

O Greenpeace, uma das maiores e mais conhecidas ONG’s do mundo, também não podia deixar a data do Dia Mundial do Meio Ambiente passar em branco e criou uma excelente campanha sobre a conscientização e preservação da Mata Amazônica. Hoje, enfrentamos uma luta contra a Covid-19, porém as agressões e danos contra a Mata seguem a todo vapor. O desmatamento segue batendo recordes e o instituto segue lutando e pedindo a colaboração de todos para que o Coração do Mundo não seja mais danificado. 

 

E por fim, em uma ação da Natura&CO, o conglomerado das marcas Natura, The Body Shop, Avon e Aesop, que mostra seu comprometimento com a natureza. Em uma ideia de planejamento sustentável, a empresa pensa em algumas ações que irão ajudar na preservação e luta para enfentar algumas questões ambientais, como a crise climática e a proteção da Amazônia, a defesa dos direitos humanos e a garantia de igualdade e inclusão em toda a sua rede, além de abraçar a economia circular e a regeneração até 2030. Para reforçar, alguns filmes foram incluídos nas publicidades de países europeus. Veja o vídeo legendado: 

 

Leave a Reply