Skip to main content

A independência financeira é um tópico de extrema importância na luta das mulheres e do empoderamento feminino. E para apoiá-las nessa trajetória, a Marisa e a Editora MOL lançaram mais uma publicação em conjunto, o “Guia da Mulher Para a Prosperidade”, que deve doar R$ 195 mil para o Instituto Rede Mulher Empreendedora e o Instituto Maria da Penha. O Guia apresenta diversas dicas práticas para aperfeiçoar a relação com o dinheiro, superar momentos de crise e ter segurança na busca da realização de seus sonhos.

Uma pesquisa realizada em setembro de 2022 pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revela que mais de 80% das brasileiras estão endividadas. Além disso, segundo o IBGE, em 2021, o salário da mulher era 77% menor do que dos homens que ocupavam o mesmo cargo.

Por isso, controlar o dinheiro de forma responsável, ter renda extra e entender as despesas são ações fundamentais para a mulher garantir sua autonomia. A independência financeira é um pilar de segurança para que as mulheres possam tomar decisões de forma mais sólida e convicta, ajudando até a reduzir a incidência de relacionamentos abusivos, além de permitir poupar mais dinheiro para realizar sonhos.
 

Nívea Pizzolito, coordenadora de Sustentabilidade da Marisa, comenta:

“O maior objetivo da Marisa é incentivar a autoestima das mulheres e sabemos que uma vida financeira saudável é muito importante nesse processo. Estamos muito orgulhosos em poder disponibilizar um material tão rico como esse, em mais uma parceria super importante com a Editora MOL, que pode auxiliar as mulheres a alcançarem a independência financeira para realizar seus sonhos ou, até mesmo, sair de uma situação de vulnerabilidade. O conteúdo está muito alinhado com os nossos propósitos e pilares. Temos uma plataforma de produtos e serviços financeiros, um programa de revenda, com a proposta de fornecer renda extra para nossas clientes e conteúdos sobre finanças pessoais. Tudo com foco em reforçar o nosso apoio à estabilidade e independência financeira para mulheres.”

Roberta Faria, CEO da Editora MOL, afirma:

“Este é o quinto produto social que temos a alegria de realizar com a Marisa. Além de ser uma ferramenta importante para a vida financeira das mulheres, o livro vai arrecadar doações para ONGs referência na geração de renda e empreendedorismo feminino, e no combate à violência contra a mulher. O Guia Da Mulher Para A Prosperidade faz parte do modelo de negócio criado pela MOL que beneficia três frentes: o consumidor, que usufrui do conteúdo inspirador a um preço democrático e ainda faz uma microdoação; o parceiro varejista, que se conecta com o seu propósito e estimula a boa ação em seus funcionários, e a instituição beneficiada, que utiliza os recursos para promover o projeto, impactar a sociedade e prestar contas.”


Incentivar o alcance da independência econômica das mulheres é uma das principais causas defendidas pela Marisa. Nesse sentido, o serviço financeiro da marca, Mbank, foi estruturado para facilitar o dia a dia da mulher. Lançado em 2021, oferece, além de cartões para comprar dentro e fora da loja, produtos e serviços pensados especialmente para as suas consumidoras. O crédito pessoal, por exemplo, simplifica a obtenção de empréstimos, por meio da escolha de taxas e parcelamentos que melhor se encaixem no orçamento familiar e as ajudem a realizar seus sonhos.


Pensando nos cuidados e preocupações que as mulheres têm em relação à família, a plataforma financeira também conta com seguros e assistências que dão mais estabilidade para o seu cotidiano. Um deles, o Proteção de Vida e Saúde, proporciona cobertura em caso de diagnóstico de câncer, AVC ou ataque cardíaco, além de amparo para a família com auxílio nas despesas e pagamentos de dívidas. Para que a mulher tenha melhores condições de desenvolvimento profissional, há proteção contra perda de renda ou desemprego, além de assistência pessoal e até para animais domésticos, cães e gatos. São serviços e produtos que buscam garantir apoio e estabilidade em áreas que impactam a vida das mulheres, para ajudar a potencializar a vida financeira delas. Com esta atuação, o Mbank já possui 10 milhões de clientes na base e mais de 3 milhões de ativos.


Uma das dicas apresentadas no Guia da Prosperidade é a renda extra. No Brasil, milhares de mulheres já estão empreendendo em diversas áreas e a Marisa, atenta à importância de outras fontes de renda para as mulheres, oferece desde de 2020 uma plataforma de venda digital, o programa Sou Sócia, que permite a suas associadas receber uma comissão de 10% das vendas. Com o objetivo de criar mais uma ferramenta para aumento de renda extra e influência, o programa ministra treinamentos personalizados que, além de alavancar as vendas, ampliam conhecimentos e fortalecem a autoestima das mulheres. E para completar, a marca traz em sua plataforma de conteúdo, o Universo M, dicas de finanças e investimento de forma simples para auxiliar suas consumidoras a controlar seu orçamento e patrimônio.
 

O Guia


Dividido em três capítulos, o “Guia da Mulher para a Prosperidade” traz 30 dicas sobre como organizar as contas para fugir do endividamento, ganhar mais dinheiro e, por fim, realizar seus sonhos. O material também tem ideias para criar uma renda extra e estratégias para traçar metas e concretizar planos, seja para estudar, viajar ou até mesmo comprar um imóvel.


Com tiragem de 84 mil exemplares, o livro será vendido nos caixas de todas as lojas físicas Marisa a partir de 16 de janeiro no valor de R$ 6,99. Parte do lucro adquirido com as vendas do livro, excluindo-se apenas impostos e custos de produção, será revertido para o Instituto Maria da Penha, que atua para a consolidação da Lei Maria da Penha (L ei 11.340/2006), e para o Instituto Rede Mulher Empreendedora, que capacita gratuitamente mulheres de todo o Brasil, fomentando a geração de renda por meio do empreendedorismo e da empregabilidade.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!