Skip to main content

A festa nacional mais aguardada dos últimos anos chegou e a Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil, preparou um guia para suas consumidoras aproveitarem o melhor do Carnaval em diversas regiões do país. Espalhada pelo Brasil com mais de 330 lojas, a marca buscou as principais atrações para as festas tanto nos grandes centros, quanto fora deles, e convidou um time de sete influenciadoras para apresentar a melhor programação em seus respectivos estados, tornando as dicas ainda mais personalizadas para suas clientes. 

A criadora de conteúdo Bruna Telles (@_brubstelles) foi a escolhida para indicar o melhor da folia em São Paulo. Para a influenciadora, não se pode perder os desfiles no sambódromo do Anhembi. “Fui no último ano e fiquei maravilhada com os desfiles, os detalhes das fantasias, as músicas, a energia contagiante que existe naquele lugar. Se tiver a oportunidade corre para lá esse ano”, relata. Mas para quem quer conhecer os grandiosos blocos de rua, precisa vivenciar o “Bloco das Gloriosas”, com Gloria Groove, que sairá no bairro Pinheiros, dia 18/2, e o “Bloco da Pabllo”, com Pabllo Vittar no comando, que está previsto para desfilar na Ibirapuera no dia 19/2. 

Para a carioca Isa Mantini (@isamantini), quem for curtir a folia no Rio de Janeiro precisa conhecer o bloco de rua “Cordão do Bola Preta”, no dia 18 de fevereiro , um dos mais tradicionais da cidade, assim como o “Monobloco”, dia 26/02, e “Banda de Ipanema”, na terça-feira de carnaval, 21 de fevereiro. “A maioria das rotas acaba passando por algum ponto turístico como o ‘Dois Irmãos’, ‘Bondinho de Santa Teresa’ ou os ‘Arcos da Lapa’, ótimos para garantir uma boa foto. E uma dica legal: o metrô costuma ficar aberto 24 horas e é a forma mais prática de se locomover, já que a cidade fica bem cheia. E não se pode esquecer do protetor solar, água e um look leve”, comenta  a influenciadora. 

Livia Koeler (@liviakoeler) ficou responsável por apresentar o Carnaval da sua pequena cidade Itanhandu, no sul de Minas Gerais, ótima para quem quiser fugir dos grandes centros. “Temos um dos melhores Carnavais de rua da região e por conta disso recebemos foliões de toda parte. Os mineiros sabem festejar como ninguém! Sempre com muita alegria e segurança, sem perder nada para os destinos tradicionais do país para a data”, afirma. Na cidade, a festa começa na sexta-feira (dia 17), com o seu bloco mais famoso, o “Vai-quem-quer”. Já domingo e terça-feira são os dias de curtir os blocos matinê, que acontecem durante o dia, com diversas bandas, atraindo o público de todas as idades. 

Descendo para a região sul, a Marisa convidou a bióloga e influenciadora Lais Menin  (@laismenin) para indicar o que fazer em Florianópolis, Santa Catarina. Ela informa que o famoso “Bloco dos Sujos”, que acontece dia 18/02, toma conta do centro, bom para interessados em conhecer o Carnaval de rua de Floripa. No bairro Campeche exibe-se o tradicional “Onodi”, com o trio pelas ruas tocando marchinhas, dia 19 de fevereiro. “Vale a pena também conhecer o bairro Santo Antônio de Lisboa, um dos mais procurados da Ilha, para curtir o carnaval e apreciar um pôr do sol maravilhoso. Com certeza, um cartão postal inesquecível, pra viver e registrar”, diz Laís. 

Também falando sobre o sul, Mi Livramento (@blogdicasdami) conta que a “Tradicional Descida da Borges” marca o início do Carnaval de Porto Alegre. A festa é conhecida como o aquecimento das escolas de samba e ocorre nas sextas-feiras no centro histórico de Porto Alegre. Para aproveitar, a influenciadora indica o “Bloco da Laje”, que é um dos maiores e principais blocos de Porto Alegre e surgiu no teatro. Por esse motivo, tem a arte como sua principal motivação e ressalta as cores azul, amarelo e vermelho. Vale conferir as festas nos tradicionais bairros “Cidade Baixa” e “Orla do Guaíba”, que reúne milhares de foliões para curtir ainda mais o carnaval na cidade. 

Representando o Nordeste, que sedia as maiores e mais tradicionais festas de Carnaval, a Marisa trouxe as influenciadoras Dandara Barbosa, para contar sobre a folia em Pernambuco, e Andreza Siltos (@andrezasiltos), com seu guia para Salvador. Recife é um destino cobiçado nesta época do ano e para Dandara, é fundamental acompanhar o bloco “Galo da Madrugada”, que vai arrastar multidões pela cidade no dia 18, e curtir a abertura oficial do Carnaval no Recife Antigo, que sempre traz grandes artistas nacionais. “A folia é garantida por aqui, inclusive nas tradicionais ladeiras de Olinda, que são conhecidas no mundo todo pelos desfiles dos bonecos de Olinda, que têm mais de 2 metros de altura”, relata a pernambucana.

Aqui na Bahia, sugiro começar o dia tomando um banho de mar no Porto da Barra. Isso limpa a alma de uma forma surreal”, indica Andreza, referindo-se à praia presente na capital do estado. A baiana conta que o circuito Barra-Ondina é um dos melhores destinos da cidade, berço de grandes artistas como Ivete Sangalo, que arrasta o melhor bloco de Salvador, o “Bloco Coruja”, que neste ano desfila nos dias 18 e 20 de fevereiro. “Mas pra quem prefere algo mais tranquilo, é melhor garantir o camarote e ficar do alto vendo toda essa agonia dos blocos e pipocas passando”, recomenda.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!