Skip to main content

Com a chegada das altas temperaturas no Reino Unido, o McDonald’s está aproveitando ao máximo para derreter os corações dos clientes com milkshakes frescos! Em seu novo anúncio, a famosa rede de fast food americana apresenta um cartaz minimalista, com um fundo branco onde uma única gota de milkshake sabor morango escorre pelo outdoor. Os icônicos Arcos Dourados do McDonald’s estão posicionados de forma sutil, acrescentando um toque de reconhecimento imediato à marca. Além disso, para simular o copo do milkshake “suado”, representações de gotículas de água podem ser vistas ao longo do cartaz.

McDonald's e Leo Burnett fazem parceria criativa em campanhas na Europa

Cartaz minimalista lembra um copo de milkshake. (Foto: Divulgação/Leo Burnett)

Além desta campanha, a agência Leo Burnett do Reino Unido já realizou outros projetos para o restaurante. Recentemente, a hashtag #RaiseYourArches (levante seus arcos) mostrou a criatividade dos idealizadores da campanha ao comparar o ato de levantar as sobrancelhas, aceno comum entre colegas, com os Arcos Dourados da rede. O comercial foi dirigido por Edgar Wright, diretor de Hollywood conhecido por seu trabalho em filmes como Scott Pilgrim’, Baby Drivere Noite Passada em Soho, e traz uma abordagem única para o convite a um break no Méqui. Confira o filme publicitário na íntegra abaixo.

A Leo Burnett também criou anúncios de verão para o McDonald’s em outras partes do mundo. Para a franquia italiana, também neste ano, a agência publicitária realizou uma campanha chamada Enjoy Our Summer(Aproveite nosso Verão). Nas peças publicitárias, os clássicos itens do cardápio do restaurante foram transformados em artigos de praia, como boias, guarda-sóis, baldes de brinquedo, toalhas, bolas e até mesmo chinelos.

Achamos a ideia tão genial que não poderíamos perder a oportunidade de montar uma galeria com todos os cartazes! Confira abaixo.

A parceria bem-sucedida entre o restaurante e a agência tem resultado em peças publicitárias verdadeiramente inovadoras, criativas e envolventes. Ao combinar elementos do cotidiano dos clientes, como um dia quente de verão, uma visita à praia ou mesmo uma pausa durante o trabalho, com os sabores e o apelo gráfico do Méqui, essa colaboração tem se destacado no cenário da publicidade.

* Com informações do The Drum e supervisão de Jéssica Bitencourt

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????