O McDonald’s lançou uma nova campanha para o Big Mac, destacando a força de sua identidade sem a necessidade de exibir o produto. Criada pela agência GALERIA.ag, a ação utiliza o famoso jingle “dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim” interpretado por Liniker, Ana Maria Braga, João Gomes e Xamã.
A campanha aposta na conexão afetiva e na memória auditiva do público, utilizando as vozes das celebridades, o código de cores da marca e a forma de montar o sanduíche para reforçar o reconhecimento do produto. A mensagem central, “Big Mac, todo mundo reconhece um ícone”, aparece nos filmes de 15 segundos, veiculados na TV, que apresentam as personalidades recitando o jingle sem exibir o sanduíche.
Após despertar a curiosidade e engajar o público, a campanha entrou em sua fase de revelação. Em um videoclipe final, o McDonald’s revela as vozes por trás dos jingles e combina ritmo, cores e imagens do Big Mac. Além disso, a marca apresentou duas novas versões do sanduíche: o Big Mac Bacon e o Big Mac Duplo.
“O Big Mac é um clássico no Brasil e no mundo, um ícone que vai além do sabor do sanduíche em si. Essa campanha reforça que os consumidores o reconhecem mesmo sem nenhuma imagem. Para isso, trazemos vozes icônicas de celebridades brasileiras, que assim como o nosso sanduíche, não precisam de muito para serem reconhecidas. A partir dessa conexão afetiva com os clientes, também convidaremos o público a revisitar um clássico e redescobrir todas as suas versões”, conta Lariane Duarte, head de marketing do McDonald’s.
Contemplando cinco filmes de 30”, produzidos pela Frame, Moonheist e Lucha Libre Audio, a campanha conta com robusta estratégia de mídia e influência, conteúdos TikTok first, digital e social media, além de desdobramentos para mídia exterior e impressos, entre outros meios.
“O Big Mac é o sanduíche mais conhecido, mais reconhecido e mais cantado. Mesmo sem aparecer, assim como uma grande celebridade, todo mundo sabe de quem estamos falando. Além de trazer para a campanha personalidades que são inconfundíveis, traçando um paralelo com a iconicidade do Big Mac, também exploramos as cores e os signos do Big Mac, com muito grafismo e color code”, comenta Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.