Skip to main content

Blockchain Academy, braço de educação financeira do Mercado Bitcoin (MB), em parceria com a Gama Academyedtech que mais emprega desenvolvedores no país, anunciam a Feira de Recrutamento – Cripto Dev, evento voltado para profissionais de RH e gestores de tecnologia contratarem desenvolvedores iniciantes para atuarem com back-end e com programação na blockchain Ethereum.

Em formato online, a feira acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro, com entrevistas realizadas por meio de um escritório virtual criado com a tecnologia do Metaverso, e busca empregar até 30 jovens em situação de vulnerabilidade social que foram capacitados durante o programa Cripto Dev.

Para participar da Feira, as empresas interessadas precisam se inscrever no site até o dia 25 de setembro e pagar uma taxa de R$ 200,00. Depois, receberão as informações detalhadas sobre o evento, incluindo apoio ao recrutamento com informações de pré-seleção. As entrevistas serão realizadas no Metaverso, por meio de um escritório virtual, entre os dias 27 e 29 de setembro. Cada empresa terá uma quantidade limitada de alunos/as para entrevistar, de acordo com a quantidade de vagas disponibilizadas. Dessa forma, fica garantida uma maior qualidade no match e na short list final.

Daniela Cabral, vice-presidente de RH da 2TM, comenta:

“Além de atender a demanda por profissionais de tecnologia, que é enorme e crescente, enxergamos a ampliação da diversidade no ecossistema cripto como uma responsabilidade que também é nossa. Na 2TM, holding dona do MB, já contratamos quase dez jovens oriundos do programa Cripto Dev. Agora, a Feira de Recrutamento que estamos promovendo com a Gama Academy é uma oportunidade para outras empresas fazerem o mesmo.”

Lançado no início do ano, o Cripto Dev, fruto de uma parceria entre a Gama Academy e a Blockchain Academy, é um projeto focado em ensinar habilidades de programação para jovens em situação de vulnerabilidade social, incluindo pessoas pretas e pardas, indígenas, mulheres, pessoas que moram nas regiões norte e nordeste do Brasil e jovens de baixa renda (segundo os critérios do IBGE). 

Os participantes tiveram formação online durante 3 meses, com 290 horas de conteúdos técnicos, comportamentais e imersivos ministrados com o apoio de profissionais renomados, para capacitá-los profissionalmente de acordo com as demandas atuais das empresas do setor. A ideia do programa é ampliar a diversidade e a inclusão, ao encontro do reforçado foco do Mercado Bitcoin na agenda de diversidade contida no termo ESG. 

Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy, explica:

“Sabemos da importância de uma capacitação técnica de qualidade para a formação de bons profissionais na área de tecnologia. Mas não só isso, entendemos que é necessário também realizar ações para facilitar o ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho. Estamos muito felizes em apresentar nossos candidatos formados no projeto Cripto Dev às empresas.”

O evento faz parte dos esforços da Gama Academy para que os talentos formados pelos programas da entidade encontrem emprego. Recentemente, a edtech realizou uma edição da Feira de Recrutamento no Metaverso, e diversos profissionais foram contratados, inclusive pelo grupo 2TM, do qual a Blockchain Academy faz parte. O objetivo, agora, é ampliar o projeto e permitir que mais profissionais consigam oportunidades de trabalho.

Mais informações sobre o evento:

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!