Skip to main content

Para levar educação financeira ao grande público, o Mercado Pago, a maior fintech da América Latina, lança o reality show Gincana da Grana.

Transmitido pela Record TV e estrelado pela apresentadora Sabrina Sato e por Nath Finanças, influenciadora especialista em finanças, o programa irá levar diversão e educação financeira para as noites de sábado, ensinando os brasileiros a lidar melhor com o dinheiro e a conquistar a saúde financeira.

Uma pesquisa recente, realizada pelo Mercado Pago e pela consultoria Trendsity, aponta que 80% dos brasileiros desejam ter mais informações sobre serviços financeiros digitais e 60% têm interesse em poupar e investir. Por outro lado, 15% deles não consultam e nem se informam antes de utilizar ou consumir produtos e serviços financeiros. 

Nesse contexto, o Mercado Pago criou junto com a GUT São Paulo, agência global independente, o Gincana da Grana, que terá a participação de Richarlyson, Adriana Bombom, Laura Keller e Matheus Negão da BL. 

Imagem: Divulgação/Record TV

O quarteto participará de provas, comandadas por Sabrina e Nath, que vão testar os seus conhecimentos sobre gestão das finanças pessoais. A produção é assinada pela Endemol Shine Brasil. 

“Nos apoiamos no formato de game show e em uma linguagem popular para engajar o grande público, criando desafios que remetem aos obstáculos que os brasileiros enfrentam para manter o controle do seu dinheiro. E para ensinar finanças de forma fácil, nada melhor do que Sabrina Sato e Nath Finanças para garantir aprendizado e diversão para um tema que muitas vezes não faz parte do cotidiano e das conversas dos brasileiros”, explica Iuri Maia head de Branding do Mercado Pago. 

O programa é parte de uma série de iniciativas de educação financeira da fintech, que aproximam o tema gestão financeira do dia a dia do brasileiro.

“A Record está muito confiante em ser a plataforma escolhida para veicular este conteúdo inovador: a Gincana da Grana Mercado Pago. Essa é a mais uma evidência do quanto estamos disponíveis para cocriar com nosso cliente, equipes e elenco novas ideias e experiências junto com nossos parceiros e clientes para ajudar as marcas a conversarem com quase 200 milhões de pessoas através de nossas telas”, completa o vice-presidente comercial, marketing e multiplataforma do Grupo Record, Walter Zagari.

Dinâmica do Gincana da Grana

Visualização da imagem
Imagem: Divulgação/Record TV

Serão cinco episódios, cada um com um assunto relacionado ao tema: foco, disciplina e determinação para conquistar uma boa saúde financeira; como analisar propostas de crédito para não cair em ciladas, além de segurança e como as fintechs podem auxiliar com produtos e serviços financeiros e uso de novos meios de pagamento, como o Pix. 

A cada programa, os participantes terão desafios diversos a enfrentar. A cada novo desafio, quem vence sobe em um ranking de pontuação.

Os participantes serão premiados, com valores entre 8 mil a 2 mil, de acordo com a colocação. E para a grande final, este ranking será zerado e a complexidade do desafio, elevada. Quem vencer leva sozinho R$ 50 mil para dar mais fôlego para suas finanças.

Conheça os participantes:

Visualização da imagem
Imagem: Divulgação/Record TV

Matheus Negão da BL: Sucesso nas redes sociais pelos vídeos divertidos e que passam uma visão diretamente do Rio de Janeiro, MC Negão da BL produz conteúdos engraçados com sua mãe e tem grande sucesso na internet. Mostra, em seus vídeos, a simplicidade e a falta de recursos em sua vida na favela. Participou da Ilha Record mostrou seu lado mais competitivo para para o público. 

Adriana Bombom: Estreou em 1996 como assistente de palco do Planeta Xuxa. Na televisão, fez participações em novelas, séries e dezenas de programas de TV. Se entrega de corpo e alma em tudo que faz e mostra isso em suas participações televisivas. Participou de A Fazenda por duas vezes, na segunda e na nona edição.

Richarlyson: Profissional desde os 16 anos. Jogou cinco anos pelo São Paulo Futebol Clube, quatro anos no Clube Atlético Mineiro e pela Seleção Brasileira em 2008. Possui títulos de campeão mundial em 2005 pelo São Paulo, tricampeão brasileiro pelo São Paulo (2006, 2007 e 2008), e campeão da Libertadores pelo Atlético Mineiro em 2013. Participou de diversos programas e realities na TV brasileira. Venceu o Made in Japão, da Record TV.

Laura Keller: Laura Keller é atriz, sendo conhecida por seu papel em Pé na Cova, da Rede Globo. Foi campeã do Power Couple ao lado do marido, Jorge, mostrando ser uma pessoa extremamente competitiva e dedicada. Voltou ao mundo dos realities na estreia do formato Ilha Record, no qual ficou em terceiro lugar.


Ficha Técnica

Agência: GUT São Paulo 
Anunciante: Mercado Pago
Produto: Mercado Pago 

Agência: GUT São Paulo 
Anunciante: Mercado Pago
Produto: Mercado Pago 
Título: Gincana da grana 
Duração: 5×10′
Território: Brasil 

ECD: Bruno Brux 
Creative directors: Juliana Utsch, Sofia Calvit
Creatives: Daniel Achucarro, Cauique Johnson

Managing Director : Valéria Barone
Regional Account Director: Natalia Noya
Account Director: Marcela Jundurian
Account Manager: Cícero Liberato

Account Executive: Milena Cruz
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategist: Bruce Vital, Paula Baião
Planning Director: Mercedes Barusso
Senior Strategist: Amora Marzulo
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante 
Media Manager: Douglas Silveira
Media Supervisor: Gabriela Bassaco
Head of Production: Mariane Goebel
Executive Producer: Rafael Messias 
Producer : Lincoln Braga 
Produtora: Endemol Shine Brasil
COO: Nani Freitas 
VP Comercial de Branded e Atendimento: Ana Lobo 
VP de Criação: Eduardo Gaspar 
VP de Produção: Fernando Contreras
Diretora de Branded e Atendimento: Mare Leal
Diretor Criativo de Branded Content: Guilherme Schutze 
Gerente de Criação de Branded: Diego Alencar
Atendimento: Amanda Medeiros e Kelly Kurahayashi 
Diretor: Leandro Santello 
Diretor de Fotografia: Cesar Girino
Diretor De Produção: Cristina Provenzano
Produtora Executiva: Katherine Del Buono 
Diretora de Pós-produção: Carol do Val
Pós-produção: Camila Tomo 
Finalizador: Bruno Tucci, Guga Moraes, João Basso, Felipe Gorczeski, Felipe Souza e Fernanda Pacheco
Color Grading: Fabio Ferh 
Produtora de Audio: Atelier Vitché

Aprovação do cliente: 

CMO: Sean Summers
VP Marketing Operations: Andres Patetta
VP Marketing: Pablo Garcia
Branding Director: Louise Mckerrow
Head of Branding: Iuri Maia
Branding Manager Brasil : Mariel Graziano
Branding Analyst: Gabriel Matos

 

Leave a Reply