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O Mercado Pago acaba de anunciar que será um dos parceiros oficiais do Carnaval de rua de 2024 em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), com o objetivo de se aproximar ainda mais dos brasileiros, levando serviços financeiros, segurança e benefícios em pagamento com a campanha ‘Juntos Rendem Mais Vantagens’. Além disso, pensando nos pequenos vendedores, o banco digital está dando incentivos e suporte aos ambulantes que comprarem e usarem a maquininha do Mercado Pago. Entre eles, desconto na Maquininha Point Air e taxas especiais. Para facilitar o dia a dia dos vendedores durante a folia, o Mercado Pago ainda vai disponibilizar um kit especial para quem adquirir as maquininhas Point, incluindo pochete, mobile e adesivo Mercado Pago.

“Sabemos da paixão do brasileiro pelo Carnaval, e que se torna essencial estarmos onde nosso público está, criando conexões e gerando experiências únicas, indo além da tradicional linguagem financeira. Por isso, nosso foco é mostrar que o Carnaval dos foliões pode render mais vantagens, assim como a conta do Mercado Pago, mostrando vantagens por meio dos melhores amigos dos foliões: celular, maquininha e promoções”, afirma Pethra Ferraz, vice-presidente de Marketing do Mercado Pago para a América Latina.

Para iniciar as ações da festa mais popular do país, o Mercado Pago vai contar com duas renomadas personalidades: Gil do Vigor e Tati Machado, estrelas da campanha desenvolvida em parceria com a agência JONES.

“Além de proporcionar experiências, o Carnaval é uma ótima oportunidade de ampliar o conhecimento da população sobre segurança financeira, sem perder a diversão. Portanto, o Gil e a Tati vão nos ajudar a passar essa mensagem aos brasileiros”, ressalta Pethra.

A campanha vai destacar as vantagens que o Mercado Pago traz para a folia com suas ações de entretenimento para o público, assim como os rendimentos que a conta remunerada (aplicável apenas para pessoas físicas) do Mercado Pago proporciona ao seu usuário: saldo em conta que rende 100% do CDI, sendo a única que rende todo dia, desde o primeiro dia e sem IOF.

Durante a folia, os usuários terão benefícios do ecossistema do grupo Mercado Livre. Um deles será a possibilidade de utilizar desconto de R$ 35 aplicado automaticamente para quem solicitar o cartão de crédito do Mercado Pago e utilizar o cartão em uma compra de no mínimo R$ 100 no aplicativo ou no site do Mercado Livre. Para entender todas as regras e período da campanha, consulte o regulamento.

“Nosso objetivo com a campanha é construir uma série de ações visuais e que também impactem de forma 360º todos os envolvidos no Carnaval de Rua nestas praças. As ações vão contemplar tanto os foliões que já são clientes Mercado Pago como também os que terão a oportunidade de conhecer as vantagens dessa participação da marca na festa”, avalia Carol Rosa, CCO da JONES.

Celular no bloquinho!

De acordo com uma pesquisa inédita realizada pelo Mercado Pago, 40% dos entrevistados já participaram pelo menos uma vez dos carnavais de rua, sendo que mais de 60% deles costumam levar o celular para os bloquinhos. Além disso, os dados mostram que 1 a cada 3 usa o aparelho como meio de pagamento, sendo o cartão de crédito por aproximação e o Pix os líderes de uso, seguidos pelo cartão de débito por aproximação. A pesquisa foi realizada com mais de 36 mil pessoas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, neste início de ano.

“O Carnaval de rua é a festa popular mais conhecida do mundo e o celular é o item que está sempre com os foliões para aproveitar a festa, desde que saem de casa até o pagamento do que consomem nos blocos. Identificamos na pesquisa que o cartão de crédito é o meio de pagamento preferido e 75% dos consumidores afirmam que são atraídos também por promoções com cashback e brindes nos blocos. Portanto, para os ambulantes é essencial terem uma maquininha para garantir as boas vendas na data”, explica Felipe Castano, diretor de Marketing do Mercado Pago no Brasil.

Os jovens de 18 a 29 anos não saem de casa sem o celular, é o que mostra a pesquisa: 74,5% levam o celular frente a 25,5% que não levam. Entre a faixa etária das pessoas com idade entre 40 e 49 anos, 59% levam os aparelhos.

 

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