Skip to main content

O publicitário Paulo Giovanni faleceu neste domingo (1º) aos 72 anos, vítima de infarto. Sócio do Grupo Trademark, que controla as agências Pop Trade e Seven Trade, e também da agência AKM Performma, o executivo somava 57 anos dedicados à área de comunicação, sendo 50 deles no mercado de agências.

Seu primeiro nome era Giovanni, que passou a ser usado como sobrenome do nome artístico Paulo quando o publicitário iniciou a carreira de radialista, na década de 60, na Rádio Imperial de Petrópolis, sua cidade natal. Em 1968, se mudou para o Rio de Janeiro, onde passou pelas rádios Tupi e Globo, foi galã de fotonovelas e apresentador de programas nas emissoras Globo, Bandeirantes e Manchete.

Em 1973, inaugurou a agência Giovanni no Rio de Janeiro, mas passou a se dedicar inteiramente a ela somente em em 1989, quando deixou o rádio e a TV. A agência ganhou a FCB como sócia em 1998 e se desligou da mesma em 2007, mas seu nome permaneceu na marca até 2014.

Paulo Giovanni era formado em Economia e cursou MBA em Marketing. Em 2011, ganhou o prêmio Caboré de Dirigente da Indústria de Comunicação. Em abril do mesmo ano, assumiu como CEO da Leo Burnett Tailor Made e passou a ser chairman da agência em 2014. Também atuou como principal executivo do Publicis Groupe no Brasil até 2016, ocupando a função de chairman de um grupo de agências que incluía Publicis, Leo Burnett Tailor Made, DPZ&T e Talent Marcel. O grupo de comunicação emitiu uma nota oficial, lamentando a notícia.

O Grupo Publicis Brasil lamenta a perda do amigo e grande referência da publicidade Paulo Giovanni.

Giovanni teve um papel fundamental na formação dos alicerces da indústria publicitária contemporânea e, em especial, do grupo Publicis. Em 2011, assumiu como CEO da Leo Burnett Tailor Made, quando a rede global comprou sua agência. De 2014 a 2016, foi chairman do grupo de agências que incluía a Publicis Brasil, a Leo Burnett Tailor Made, a DPZ&T e a Talent Marcel, e seguiu sendo uma referência para todos nós do mercado.

Toda nossa solidariedade aos familiares e amigos nesse momento difícil.

O velório de Paulo Giovanni será realizado nesta terça-feira (3) no Funeral Home, no bairro da Bela Vista, em São Paulo (SP), das 8h às 14h. O sepultamento ocorrerá às 15h30 no Cemitério do Morumby.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????