Skip to main content

Nesta quinta-feira (15), o Facebook anunciou uma novidade para os usuários do Messenger, o Soundmojis. Gradualmente, a rede social implementará o recurso no bate-papo do app, com uma grande variedade de opções de emojis com som.

As pessoas poderão escolher a partir de  uma biblioteca de opções que variam de efeitos sonoros (grilos ?, palmas ?, rufar de tambores ? e risadas malignas ?) a recortes de músicas populares. Cada som é enviado como um emoji (sem palavras), por meio de clipes de áudio culturalmente relevantes.

De acordo com o Facebook, a biblioteca de Soundmojis será atualizada regularmente, com novos efeitos sonoros e frases famosas da cultura pop. Além disso, cada efeito sonoro é representado por um emoji, sem deixar de manter os tradicionais emojis conhecidos pela comunidade.???

Foto: Divulgação/Facebook

Emojis mais utilizados no Messenger – Facebook

Todos os meses, bilhões de pessoas em todo o mundo usam o Facebook e o Messenger para se conectar com suas famílias, amigos e comunidades. Muitas vezes, essas conexões vêm na forma de emoji. Os emojis adicionam cor, humor ou vibração aos nossos bate-papos. Às vezes, contamos com eles para dizer o que as palavras não conseguem.

Para comemorar o Dia Mundial dos Emojis neste sábado, 17 de julho, o Facebook divulgou como os emojis estão sendo usados na rede social no Brasil nos últimos 3 meses*:

  • Top 3 mais usados emojis no Brasil: ❤️ ? ? 
  • Emoji popular entre os homens: ?
  • Emoji popular entre as mulheres: ?
  • O emoji mais popular relacionado à COVID-19 foi ?
  • Alguns dos emojis de animais mais populares são: ? ? ?
  • Alguns dos emojis de comida mais populares são: ? ? ☕

*Dados internos do Facebook, coletados entre Abril-Julho 2021. Todos os dados são agregados e anônimos. A mensuração foi feita através do uso de emojis em postagens onde as pessoas se auto identificam como homem ou mulher.

Leave a Reply