Messenger lança Soundmojis para usuários escutarem emojis

Messenger lança “Soundmojis” para usuários escutarem emojis

Os emojis adicionam cor, humor ou vibração ao Messenger. Às vezes, eles são utilizados para dizer o que as palavras não conseguem

Nesta quinta-feira (15), o Facebook anunciou uma novidade para os usuários do Messenger, o Soundmojis. Gradualmente, a rede social implementará o recurso no bate-papo do app, com uma grande variedade de opções de emojis com som.

As pessoas poderão escolher a partir de  uma biblioteca de opções que variam de efeitos sonoros (grilos 🦗, palmas 👏, rufar de tambores 🥁 e risadas malignas 👻) a recortes de músicas populares. Cada som é enviado como um emoji (sem palavras), por meio de clipes de áudio culturalmente relevantes.

De acordo com o Facebook, a biblioteca de Soundmojis será atualizada regularmente, com novos efeitos sonoros e frases famosas da cultura pop. Além disso, cada efeito sonoro é representado por um emoji, sem deixar de manter os tradicionais emojis conhecidos pela comunidade.😎😀🤩

Foto: Divulgação/Facebook

Emojis mais utilizados no Messenger – Facebook

Todos os meses, bilhões de pessoas em todo o mundo usam o Facebook e o Messenger para se conectar com suas famílias, amigos e comunidades. Muitas vezes, essas conexões vêm na forma de emoji. Os emojis adicionam cor, humor ou vibração aos nossos bate-papos. Às vezes, contamos com eles para dizer o que as palavras não conseguem.

Para comemorar o Dia Mundial dos Emojis neste sábado, 17 de julho, o Facebook divulgou como os emojis estão sendo usados na rede social no Brasil nos últimos 3 meses*:

  • Top 3 mais usados emojis no Brasil: ❤️ 😍 🙏 
  • Emoji popular entre os homens: 👏
  • Emoji popular entre as mulheres: 😘
  • O emoji mais popular relacionado à COVID-19 foi 😷
  • Alguns dos emojis de animais mais populares são: 🦋 🐶 🐰
  • Alguns dos emojis de comida mais populares são: 🎂 🍬 ☕

*Dados internos do Facebook, coletados entre Abril-Julho 2021. Todos os dados são agregados e anônimos. A mensuração foi feita através do uso de emojis em postagens onde as pessoas se auto identificam como homem ou mulher.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
e21 e FEMAMA lançam site com dados sobre a pandemia do câncer

e21 e FEMAMA lançam site com dados sobre a pandemia do câncer que a pandemia da Covid-19 esconde

Próximo post
Concerto AmarElo de Emicida, na íntegra, só na Netflix

Concerto AmarElo de Emicida, na íntegra, só na Netflix

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.