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Pix, ícone verificado e IA: as novidade do A Meta anunciou nesta quinta-feira (6), um novo pacote de ferramentas para empresas que usam o WhatsApp para fechar negócios, como a inclusão do Pix como meio de pagamento, ícone de verificação e uma nova fase de uso da inteligência artificial no app.

O anúncio foi feito na terceira edição do ‘Conversations’, evento global da Meta para os negócios de mensagens instantâneas, onde são anunciados os principais lançamentos de produtos. Considerado um mercado estratégico para o WhatsApp junto da Índia e da Indonésia, o Brasil recebeu o Conversations pela primeira vez.

Realizado em São Paulo (SP), o evento híbrido recebeu 1,2 mil pessoas presencialmente, com transmissão ao vivo para 800 mil pessoas.

De acordo com a Meta, o Pix, entra agora como opção para pagamento dentro do WhatsApp Business. A Meta já havia lançado, no ano passado, a função de pagamentos no aplicativo com o uso de cartão de crédito e débito.

Já sobre a expansão da IA, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou a expansão da ferramenta para o Brasil. A assistente de IA empresa deve ser disponibilizada em português a partir de julho. Um dos potenciais é o treinamento de robôs de chat que possam conversar e oferecer suporte para os clientes de forma mais assertiva.

Outra possibilidade são as ferramentas de entrega otimizada. Elas permitem que as empresas direcionem certas mensagens para os clientes que têm mais probabilidade de se interessar por aquele assunto, e não um mesmo conteúdo para todos.

Um dos grandes desafios dos pequenos negócios no WhatsApp é provar para o cliente que se trata de um negócio sério em que ele pode confiar. De olho nisso, a Meta traz o selo verificado para o WhatsApp Business com o ‘Meta Verified’, pacote de assinaturas já disponível para o Instagram e Facebook, que nestes casos inclui o selo de verificação, proteção de conta proativa e acesso a um suporte de contas, para ajudar os criadores de conteúdo a aumentarem  sua presença e construir uma comunidade de forma mais rápida. A implementação no WhatsApp ocorre de forma gradual não apenas no Brasil, mas também na Colômbia, na Índia e na Indonésia.

Além disso, apesar das inovações de IA, existem clientes que preferem um contato direto com um atendente da loja por meio de ligação de voz. Até então isso não era possível no WhatsApp, onde a conversa entre clientes e grandes empresas se dava por texto e comandos automatizados. A empresa anunciou que está em fase de testes para implementar a possibilidade de ligação na plataforma.

No útimo mês, Meta anunciou uma série de novidades para sua plataforma de anúncios, especialmente direcionadas ao Instagram e Facebook. O objetivo das atualizações é ajudar os anunciantes em todas as etapas e melhorar o desempenho dos anúncios.

*Com informações da Exame/Foto de capa: Divulgação/Meta

 

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