Skip to main content

Você sabia que uma em cada 12 mulheres terá um tumor nas mamas até os 90 anos de idade? Isso é um dado bastante preocupante levantado pela Sociedade Brasileira de Mastologia, e para alertar e conscientizar sobre o câncer de mama genético, a meuDNA se juntou ao Instituto Oncoguia, organização de apoio a pacientes com câncer, e preparou uma programação especial de conteúdos para o ambiente digital. 

Você sabe como descobrir uma alteração genética? Lembre-se que autoconhecimento é poder! Neste caso, a healthtech retira uma amostra da parte interna da bochecha, identifica nove riscos genéticos para doenças graves, dentre eles o cancêr de mama masculino e feminino. Se ainda não ficou claro, vamos especificar: em seu exame, caso exista uma alteração genética no gene BRCA1, o risco do tumor sobe para 72% durante a vida; se houver uma variante no BRCA2, o risco ainda é de 69%. 

Como trata-se de uma predisposição para doença genética, se a mulher apresenta uma variação em um dos dois genes, há 50% de chance de outra pessoa da família de primeiro grau ter a doença, ou seja, a hereditariedade pode sim ser  considerada um fator de risco.

O Instituto Oncoguia fará um cross de conteúdo com a marca em seu site, durante o mês inteiro de outubro, onde ficará disponível para o público mais informações sobre a possibilidade do câncer ser hereditário, quais os métodos estão disponíveis no mercado para a prevenção, por qual razão essa investigação precoce é considerada um ato de amor e não uma sentença, qual o papel do médico na prevenção precoce do câncer de mama genético e qual a idade média para o surgimento da enfermidade.

No mesmo período, influenciadoras que enfrentaram o câncer de mama, que possuem laços próximos com a doença, ou que usam sua influência na Internet para inspirar as seguidoras sobre autocuidado e estilo de vida, também vão compartilhar conhecimento sobre a possibilidade hereditária do câncer nas redes sociais. Entre elas estão Camila Pinheiro (@camilapinheiro), Taty Ferreira (@acidezfeminina), Marieli Mallmann (@m_marieli) e Camila Monteiro (@camilamonteiro).

 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Já se cuidou hoje? Vim relembrar vocês, nesse #outobrorosa, da importância do cuidado com o nosso corpo, e nesse cuidado precisa estar incluída a prevenção, seja pelo autoexame ou pelo teste genético. Vocês sabiam que 10% dos cânceres de mama são genéticos? O meuDNA Saúde é o teste mais completo para identificar a sua predisposição a cânceres e outras doenças genéticas. Você encomenda o kit, coleta em casa, e manda pra análise. Super simples! Com isso você e o seu médico vão ter mais informações pra cuidar de você ainda mais. Confira mais detalhes nos meus stories e no perfil deles: @meudna_oficial. #meuDNARosa #meuDNAdiz // publi

Uma publicação compartilhada por CAMILA MONTEIRO (@camilamonteiro) em

 

As consumidoras que adquirirem o meuDNA Saúde durante o mês de outubro pelo site meudna.com receberão o kit com uma embalagem informativa especial sobre o outubro rosa.

Leave a Reply