A Microsoft supostamente ofereceu à Sony a opção de colocar Call of Duty no PlayStation Plus. Esta seria uma das mais recentes concessões dos fabricantes do Xbox em relação à popular franquia FPS como parte do acordoa para adquirir a Activision Blizzard.
O site internacional Bloomberg afirma que a Sony não aceitou a oferta. A empresa por trás do PS4 e PS5 ainda está argumentando contra a aquisição, argumentando que a Microsoft poderia tornar o Call of Duty exclusivo para o Xbox.
Vale ressaltar que a Federal Trade Commission está processando a Microsoft por sua tentativa de fusão com a Activision Blizzard. O processo, aberto em 8 de dezembro, afirma que o acordo suprimiria a concorrência na indústria de videogames.
A Microsoft tentou combater as acusações anticompetitivas, fornecendo vários acordos com o Call of Duty em particular. Por exemplo, o fabricante do Xbox teria oferecido um contrato de 10 anos para a Sony, que mantém a franquia FPS no PlayStation . Isso foi seguido por Phil Spencer, chefe do Xbox, afirmando no Twitter que sua empresa “assumiu um compromisso de 10 anos para trazer Call of Duty para [Nintendo] após a fusão da Microsoft e da Activision Blizzard King”.
Toda a saga começou em janeiro, quando a Microsoft anunciou oficialmente a aquisição da Activision Blizzard por quase US$ 70 bilhões. Essa não é apenas a maior fusão da história da Microsoft, mas também da indústria de videogames como um todo. Isto é, se a fusão for concretizada.
Essa matéria foi originalmente escrita por Evan Campbell para o site GameSpot.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!