Skip to main content

Primeira plataforma de conteúdo do mundo liderada por atletas, o The Players’ Tribune (TPT), marca do grupo Minute Media, anunciou seu lançamento no Brasil nesta terça-feira (11 de maio), ampliando um período de seis anos de parceria com atletas brasileiros, que já somam mais de 40 histórias publicadas em inglês e português em seu site original. A partir de agora, o The Players’ Tribune terá uma operação e um site dedicados ao Brasil, para continuar apoiando os atletas e levando sua mensagem aos fãs brasileiros.

Até o momento, o The Players’ Tribune publicou conteúdos de alguns dos mais renomados atletas do esporte brasileiro como Pelé, Marta, Neymar Jr., Dani Alves e Marcelo Vieira.

“Como brasileiro, estou extremamente orgulhoso de fazer parte do lançamento do TPT no Brasil e ter a oportunidade de fazer crescer nossa marca e nossa equipe local”, disse o CMO da Minute Media, Andres Cardenas. “Estamos ansiosos para parcerias com atletas e marcas locais e levar esta plataforma de conteúdo voltada para atletas a um dos públicos de esportes mais fanáticos do mundo”.

O The Players’ Tribune trará a voz dos atletas para esta comunidade apaixonada e, por sua vez, oferecerá aos esportistas brasileiros, como o ex-jogador de futebol Adriano Leite Ribeiro, o Imperador, um espaço para compartilhar histórias com o mundo – em suas próprias palavras. Conhecido por ser um atleta que raramente fala com a imprensa, Adriano relembrou sua trajetória em uma emocionante carta publicada pelo The Players ’Tribune Brasil: “Acho que sou um dos jogadores de futebol mais incompreendidos do planeta. As pessoas realmente não entendem o que aconteceu comigo. Eles entenderam a história totalmente errada”, explicou o Imperador. O vídeo exclusivo que acompanha o artigo pode ser visualizado aqui.

O TPT foi incorporado ao portfólio de esportes da Minute Media em 2019, com o objetivo de expandir o alcance global do grupo, aprimorando a tecnologia e a infraestrutura de publicação por meio de sua plataforma proprietária de mídia e ferramentas de desenvolvimento de público. Desde a expansão para o Japão em março de 2021, a Minute Media e o The Players’ Tribune trabalham para continuar expandindo globalmente, incluindo este importante lançamento no Brasil.

O estilo narrativo do TPT oferece histórias únicas e profundas, que permitem aos leitores compreender o coração e a mente de seus atletas favoritos, proporcionando ao Brasil uma plataforma inédita neste mercado. Os fãs podem esperar histórias de alguns dos principais atletas do Brasil, como o ex-jogador Adriano, a lutadora do UFC Jéssica “Bate Estaca” Andrade, o surfista Adriano “Mineirinho” de Souza, o ex-jogador de futebol Gilberto Silva, entre outros. Com a chegada ao mercado brasileiro, o The Players’ Tribune irá compartilhar ainda mais histórias de atletas e ex-atletas renomados, com a base de torcedores única e vibrante do Brasil.

Para visitar o site do The Players’ Tribune Brasil, clique aqui.

SOBRE O THE PLAYERS’ TRIBUNE:

The Players’ Tribune é uma plataforma de mídia esportiva online que produz conteúdo baseado em esportistas. Desenvolvido por atletas para atletas, o The Players’ Tribune une a voz do atleta ao poder de narrativas confiáveis ​​e autênticas. Ao disponibilizar aos atletas as ferramentas para criar conteúdo verdadeiramente pessoal e contar suas histórias, o TPT está reinventando o mundo do esporte e da cultura do ponto de vista de seus protagonistas. Atletas, treinadores e personalidades do meio contribuíram para a plataforma por meio de conteúdo de vídeo, áudio e artigos escritos, inspirando milhões ao compartilhar sua verdade. Fundado pela lenda do beisebol, Derek Jeter, em 2014, e adquirido pela Minute Media em 2019, o The Players’ Tribune fornece parceria criativa e uma experiência com curadoria construída na confiança e representando o ponto de vista do atleta acima de tudo. Para obter mais informações, visite http://www.theplayerstribune.com ou entre em contato com a equipe no Instagram, Facebook e Twitter.

SOBRE A MINUTE MEDIA:

Minute Media é uma marca líder de mídia e tecnologia focada em dois pilares principais: plataforma e conteúdo. A plataforma da Minute Media serve como base da empresa, fortalecendo seu conteúdo e permitindo a evolução de outras marcas de mídia digital líderes de mercado. Até o momento, os destinos de propriedade e operação da Minute Media incluem os players 90min, 12up, DBLTAP, Mental Floss e The Big Lead. A empresa atualmente ocupa o primeiro lugar nas classificações de vídeos de esportes da comScore nos EUA e #4 no alcance de esportes nos EUA. O “Voltax Video” da Minute Media foi eleito o melhor parceiro de vídeo para marcas no Digiday Video Awards de 2021 e número 1 na lista das 50 startups israelenses mais promissoras do mundo, de acordo com a Calcalist em 2021.

Leave a Reply