Skip to main content

Em junho de 2022, o Misses At Work, coletivo feminino de profissionais dos mercados de comunicação e publicidade, lançou o Misses@Jobs, uma plataforma para ampliar sua missão de empoderar e criar mais oportunidades para as mulheres do setor.

Com quase 12 mil vagas divulgadas no período, o que representa uma média de 50 vagas curadas e publicadas diariamente num grupo exclusivo para mulheres, a plataforma agrega mais de 600 participantes no WhatsApp. As vagas também são publicadas no site do coletivo, onde a base é aberta para todos que quiserem acessá-la.

Misses@Jobs celebra um ano conectando mulheres com o mercado de trabalho
Plataforma conecta mulheres às áreas de Comunicação e Publicidade. (Foto: Reprodução/Misses@Jobs)

Após um ano de existência, o Misses@Jobs está em vias de expansão para atender mais mulheres e fortalecer a esperança de recolocação num momento em que a condição feminina segue em disparidade, apesar de muitos avanços. Cerca de 70% dos desligamentos no último ano, os famosos lay-offs, atingiram mulheres.

De acordo com pesquisa interna, as vagas mais buscadas são nas áreas de Vendas, seguidas de Marketing, Mídia, Atendimento e Planejamento, com grande ênfase para como essas mulheres se enxergam como “profissional experiente e competente naquilo que faz, e altamente disponível para mostrar seu valor”. Mais de 80% das respondentes se definiram como sêniores, e apenas 20% como plenas e juniores. 

Outro dado interessante, sobre a busca por transição de carreira, aponta que 45% das respondentes têm um desejo latente de migrar da área de Mídia para as áreas de Marketing, com destaque para empresas multinacionais e empresas de grande porte, em demonstração da falta de estrutura e valorização, e ausência de processos de ESG, em veículos de comunicação e agências de publicidade. Apenas 9% expressaram vontade de empreender.

Na recente consulta, 20% das participantes conseguiram se recolocar através do Misses@Jobs, e quase sua totalidade está satisfeita com a plataforma e qualidade das vagas. Entretanto, o número de entrevistas parece não corresponder com a quantidade de vagas ofertadas.

“Acredito que muitas vagas são divulgadas apenas como pró-forma, sem objetivo real de contratação”, relata uma das participantes da pesquisa, em depoimento.

Além do spin-off Misses@Jobs, o Misses At Work, fundado em 2018, conta com grupos de entretenimento e economia circular, mas majoritariamente, se dedica ao networking e às trocas de indicações profissionais, com forte estímulo de apoio e acolhimento.

“A pesquisa tem nos ajudado na curadoria e fornecido insumos valiosos para buscarmos mais parcerias e oportunidades. Nos últimos meses, conseguimos trazer mais colaboradoras para enriquecer o volume de vagas mapeadas, mas surpreende a falta de vagas afirmativas que encontramos”, afirma Kelly Fray, sócia e idealizadora do Misses@Jobs.

O Squad@Jobs é composto por mais cinco misses que fazem um mapeamento das posições, e uma estagiária, alocada para a publicação e divulgação. 

“Expandir nossa iniciativa para alcançar mais profissionais é uma forma de compartilhar os benefícios que geramos dentro de nossa própria comunidade, que é composta por mulheres reais do mercado, e estamos cada dia mais ambiciosas, tendo firmado parcerias jamais imaginadas com o Digitalks deste ano, com os amigos do Mercado e com o próprio Adnews”, completa Dani Mozer, cofundadora do coletivo e empreendedora em sua adtech.

O Misses At Work comemora seu sucesso em apoiar mulheres profissionais, promovendo a igualdade de oportunidades e fornecendo recursos valiosos para aquelas que mais precisam. O grupo continuará seu trabalho árduo e dedicado, buscando criar um ambiente mais inclusivo e equitativo para todos os profissionais, nessa união de forças para criar algo extraordinário e inédito para o ambiente de carreira e da ampla jornada feminina.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.