Skip to main content

Quando a televisão surgiu, a informação começou a ser difundida com maior dinamismo, levando muitas pessoas a crer que este seria o fim do jornal impresso. Para a surpresa de muitos, não foi o que aconteceu. Anos se passaram até o advento da internet, que tomou o lugar da televisão no cotidiano de boa parte da população, que por sua vez, passou a crer que os dias da TV estavam contados, algo que novamente não ocorreu. Os meios de comunicação sempre se adaptaram, enquanto novos surgiam de acordo com suas respectivas épocas e necessidades.

Ao lado do jornal impresso, da televisão e da internet, se destaca um meio que transcende gerações e é responsável por noticiar, em primeira mão, alguns dos maiores acontecimentos históricos desde o fim do século XIX até os dias atuais: o rádio. Sua maneira única de transmitir músicas, novelas e notícias, além de ser o berço de uma das maiores tendências do mundo pós-pandemia, os podcasts, faz com que ele sempre esteja se reinventando para novas audiências.

Pensando nessa reinvenção, a Mix surge como pivô de um movimento que procura novas formas de se comunicar com a geração atual, entregando conteúdos diferentes de outras rádios e dos demais veículos.

“A Mix é natural da Geração Z. Ela cresceu com quem nasceu por volta do fim dos anos 90, com essa proposta de não etiquetar as pessoas, mas entender a pluralidade de cada um, suas opiniões e seus valores. Isso é característico dessa geração que busca essa proximidade”, comenta o Gestor de Marketing da Mix, Marcelo Camargo, em entrevista exclusiva para o ADNews.

Sendo a maior plataforma de produção de conteúdo orientado à música no Brasil, a Mix expande seu conceito para além do rádio, buscando outras maneiras de estar presente na rotina dos ouvintes. Para isso, ela se posiciona por meio de quatro vertentes baseadas nos elementos da natureza:

  • Ar: um elemento que te acompanha a todo momento, mesmo não sendo palpável. O ar representa o rádio, que é dinâmico e onipresente;
  • Água: a fluidez da água reflete as múltiplas formas de comunicação da Mix, que além do rádio, produz conteúdo para as redes sociais e para seu próprio portal de notícias;
  • Terra: a terra simboliza as coberturas que a Mix realiza em todos os festivais musicais do Brasil, como Rock in Rio, Lollapalooza, Primavera Sound e The Town, e os grandes shows internacionais. Essa presença é intensificada por meio das experiências que a produtora de conteúdo oferece, como o Avião da Mix, o Navio da Mix e o projeto Álbuns Clássicos, levando a experiência de estar nos festivais para todos que não puderam estar presentes;
  • Fogo: com o intuito de produzir emoções, assim como um fogo vivo e ardente, a Mix fecha a proposta dos quatro elementos despertando o lado emocional dos ouvintes de maneira positiva, fazendo com que as pessoas associem a marca a boas lembranças e momentos especiais.

Esse posicionamento da Mix está presente não somente nos alicerces da produtora de conteúdo, como também nos seus locutores, ou melhor dizendo, comunicadores. Em tempos onde qualquer um pode gravar um vídeo e compartilhar seus pensamentos, a Mix procura pessoas que tenham o talento de se comunicar de maneira didática, eloquente e precisa. Para isso, ela se alia a nomes que estão diariamente e intimamente ligados à Geração Z, como Caco, baixista da banda NX Zero, e o especialista em finanças Bruno Perini.

“O jovem gosta de ter o poder de falar e ser ouvido. Então, quando procuramos talentos, como Caco e Bruno, prezamos por pessoas que entendam isso, que saibam que eles terão que se expressar de muitas formas, construindo uma conversa inteligente e ágil. Estamos transformando a linguagem que os locutores já tinham em sua essência, em uma linguagem digital”, diz Camargo, compartilhando como a Mix se reinventa para estar próxima da geração atual.

Além da parceria com talentos, a produtora de conteúdo multiplataforma também se destaca entre os jovens pelas suas conquistas no meio musical e o impacto de suas transmissões ao vivo, como aconteceu no The Town do ano passado, onde a emissora atraiu mais de 600 mil espectadores para acompanhar 80 horas ininterruptas de conteúdo, concorrendo diretamente com as emissoras de TV no TikTok. Essa dedicação rendeu a ela o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) na categoria Cobertura Cultural – FESTIVAL THE TOWN.

Reforçando seu pilar de gerar lembranças positivas, o festival foi motivo de celebração não somente para a Mix, mas também para uma fã que estava no evento e foi presenteada pela rádio.

“Durante nossa entrevista com Jão no The Town, trouxemos uma pessoa do fã clube, que estava do lado de fora do nosso estúdio, para falar com ele. Guardamos isso como uma experiência que resume nosso posicionamento. Levamos uma pessoa que nunca esquecerá da Mix, e o Jão ficou muito agradecido pela oportunidade de se conectar com uma fã de forma segura em um ambiente saudável. O prêmio da APCA mostrou que o que fizemos foi genuinamente bom”, comenta o Gestor de Marketing da Mix.

Essas grandes conquistas no ano passado animam a Mix, que já se prepara para cobrir o Rock in Rio 2024, prometendo novidades que ainda não podem ser reveladas, mas que farão jus aos 40 anos do festival.

“Esperem uma cobertura diferente, multiplataforma e que carregue nosso conteúdo para o Brasil inteiro, levando uma experiência única e memorável para quem estiver com a gente”, finaliza Marcelo Camargo.

Com parcerias certeiras e coberturas de festivais intensivas, a Mix reforça sua popularidade entre a Geração Z ao se reinventar e se adaptar às novas formas de comunicação, mantendo sua relevância em um meio que é tido, por muitos, como datado. O sucesso da Mix no The Town e a promessa de uma cobertura ainda melhor para o Rock in Rio deste ano demonstram que a chave para se manter relevante é entender qual é o seu papel para o público que te acompanha e como isso é essencial para criar experiências autênticas com ele.

 

Acompanhe o ADNews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.