MoB Brasil leva estudantes à Tokyo Game Show

Programa com oito dias de duração será acompanhado por Cid, do Não Salvo, em setembro

Adnews

22.08.2019

MoB Brasil leva estudantes à Tokyo Game Show

O Mob:Brasil, iniciativa do Instituto Global Attitude, leva uma delegação brasileira ao Japão entre os dias 7 e 14 de setembro para uma verdadeira imersão na indústria cultural japonesa, com direito à participação no Tokyo Game Show 2019, um dos principais eventos da indústria de jogos eletrônicos do mundo. A visita vai oferecer uma experiência única entre o debate de conteúdo acadêmico e a experiência do cotidiano de empresas de ponta e organizações internacionais.

O roteiro prevê encontros técnicos com as principais empresas de games do Japão, como a Square Enix, e estúdios de animação. Será a chance para o grupo de brasileiros interagir com as mentes brilhantes por trás da concepção, desenvolvimento e venda dos principais jogos e animações lançados no mundo. Nos dois últimos dias, os participantes terão acesso à convenção em si, com presença de todas as grandes editoras de jogos, fabricantes de consoles e plataformas de jogos para dispositivos móveis. O destaque fica para o tour exclusivo no estande da SEGA, com acompanhamento de um funcionário da equipe de desenvolvimento de games.

Mob-Brasil.jpg

Outras duas atividades também estão previstas: uma visita exclusiva à sede da Geisha Tokyo, uma das maiores desenvolvedoras de empresas de games do mundo, e famosa pelo jogo Snowball.io; e a ida ao museu de arte Ghibli Museum, dedicado ao Studio Ghibli, renomado estúdio de animação nipônico.

Maurício Cid, personalidade da internet ligada ao canal Não Salvo, vai documentar a visita como convidado especial do grupo de participantes, acompanhando os brasileiros nos oito dias da missão e publicando vídeos por meio de seu perfil no Instagram.

“Esta é uma chance incrível de aprender como a indústria criativa funciona no Japão”, afirma Renata Cossio, coordenadora do programa Mob: Brasil. “Apresentamos aos participantes algumas das maiores empresas de entretenimento globais, transformando sua visão de mundo”, completa.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental