Skip to main content

O uso da inteligência artificial está indo cada vez mais longe. Dessa vez, surge uma modelo e influencer criada por IA, chamada Emily Pellegrini, de 23 anos, que já conta com mais 200 mil seguidores no Instagram. Inclusive, muitas pessoas estão a confundindo com uma pessoa real , já que ela aparece em banhos de piscina, foto com amigas, vídeos, e até mesmo dancinhas.

No perfil não há nenhuma indicação de que ela não seja uma pessoa real. A modelo tem conquistado fãs ao redor do mundo com seu conteúdo que é muito parecido ao de milhares de influenciadoras. Segundo o seu criador, que prefere não se identificar, ela foi criada a partir de parâmetros do ChatGPT.

Emily foi criada há quatro meses e já se tornou um fenômeno, recebendo muitos elogios. Além disso, ela também tem uma irmã e em breve a família irá aumentar, com o perfil de seu pai.

 

 

Porém, a modelo não está presente apenas no Instagram, mas também em uma plataforma de conteúdo adulto, a Fanvue, parecido com o OnlyFans. Em pouco tempo publicando conteúdos, Emily faturou cerca de $10 mil dólares (R$50 mil). Outras mulheres criadas por IA também podem estar presente na plataforma.

Como noticiamos recentemente, uma agência de modelos espanhola criou Atiana López, primeira influenciadora digital do país gerada por inteligência artificial, capaz de gerar até US$ 11 mil dólares mensais, que também estava presente em plataformas de conteúdo adulto e até conseguiria trabalhos como modelo. É possível que criações como essas, sejam cada vez mais comum.

 

*Foto de capa: Reprodução/ Instagram

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens