“Abra a cabeça, feche a mesmice”. Esse é o conceito com o qual a Motorola apresenta a campanha de lançamento dos seus smartphones dobráveis, que traz a cantora Gloria Groove interpretando a música ‘Oops!… I Did it Again’ em formato de videoclipe. A releitura do hit de Britney Spears que embalou os anos 2000 mistura arranjos de pop e funk, e está disponível nos canais do YouTube da marca e da cantora, nas redes sociais e plataformas digitais (mas, o Adnews adiantou seu trabalho e trouxe o vídeo no final dessa matéria).
Em uma nova versão da canção e fazendo alusão ao novo design do motorola razr 40 ultra, que remete ao icônico razr V3, o lema do videoclipe se desenrola em uma noitada vibrante entre amigos. Nele, os aparelhos motorola razr 40 e razr 40 ultra se destacam em todos os momentos, mostrando que o design de um smartphone pode ser a ponte entre a tecnologia e o mundo fashion.
As cenas mostram pessoas cheias de atitude aproveitando a noite em um karaokê e utilizando as principais funcionalidades do aparelho para criação de conteúdo. Com Gloria Groove, o projeto ganha ainda mais ousadia e contemporaneidade trazendo sua voz, estilo e presença marcantes, características que estão em total sinergia com os novos lançamentos da Motorola e transmitem o status pop do dispositivo para a nova geração.
“Essa estratégia é inédita para a Motorola no Brasil. Lançamos um videoclipe como campanha para envolver o público e atestar como somos uma marca inovadora. E sim, nós fizemos de novo, reinventamos um aparelho e uma música que marcaram época. O ato de abrir e fechar o smartphone faz referência a desafiar e encorajar o público a abraçar o novo, expressar sua verdadeira essência e adotar uma postura autêntica no dia a dia. Para isso, chamamos uma voz poderosa que se conecta com quem tem atitude, refletindo o posicionamento e o DNA da empresa”, afirma Juliana Mott, head de Marketing da Motorola.
O processo criativo e a estratégia para lançamento da campanha foram desenvolvidos pela agência Euphoria Creative, em parceria com a Motorola, com objetivo de incentivar o público a romper padrões e ter atitude para abraçar novas experiências.
“Esse é o reposicionamento da Motorola no Brasil. Estamos trazendo autenticidade para a marca na combinação de vários elementos, desde um produto inovador e uma trilha sonora poderosa, até a participação da Gloria Groove, que é um ícone dos tempos atuais. Queremos mostrar que a Motorola tem hoje a mesma atitude de vanguarda de quando a marca surgiu”, comenta Marcelo Rizério, cofundador e CCO da Euphoria Creative.
A direção foi entregue à dupla We are Magnólias, Bárbara Sassen e Nate Rabelo, responsáveis pela visão estética e moderna da filmagem, que utilizou até mesmo recursos de inteligência artificial para criar uma nova perspectiva para o videoclipe.
Já a estratégia e execução das ações nas redes sociais foram desenvolvidas pela Jüssi, em parceria com a Humanz, que reuniu o maior squad de influenciadores de cultura pop, música e celebridades já contratados pela Motorola, e a banca digital para provocar diálogo, engajar com o público e gerar buzz para a música.
Além dos canais no YouTube, a música também está disponível nas plataformas de streaming. A campanha será veiculada nos principais portais e redes sociais, além de aparecer no patrocínio dos torneios de futebol e tênis, na ESPN, em out of home com mais de 700 faces na cidade de São Paulo (SP) no mês de julho, e em posts nas redes sociais da Gloria Groove para promover a faixa, que será integrada ao seu repertório.
“Estou muito feliz e orgulhosa por fazer parte desse projeto. O razr V3 fez parte da minha vida de forma muito simbólica, era um objeto de desejo, tratado quase como um artista pop da época. Fazer parte da volta do razr, de toda essa nostalgia e regravar uma faixa da Britney Spears está sendo muito importante para a minha carreira. Essa campanha é a minha cara e espero que todos gostem”, afirma a cantora.
Quer conferir o resultado da releitura? Confira o filme completo da campanha abaixo.
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