Skip to main content

Nesta sexta, dia 16 de Dezembro, a MRV&CO estreia sua campanha de Natal “Carta”. Com criação da DM9, a comunicação tem como peça principal um filme que conta a história de Waldete, um dos milhares de brasileiros que aprenderam a ler e escrever nos canteiros de obras do grupo MRV&CO, por meio do projeto Escola Nota 10.

Com narração de Milton Nascimento, um dos mais importantes artistas da música popular brasileira, o filme mostra como Waldete, hoje com 59 anos, realizou seu maior sonho: escrever.

Com veiculação na TV fechada e nos canais digitais, em versões de 30´, 60´e 90´, a campanha reforça a preocupação da MRV&CO com o desenvolvimento das pessoas e traz um recado final essencial, ao mesmo tempo um pedido de Natal de Waldete: que todos lembrem-se que nunca é tarde para começar a escrever o futuro.

O projeto Escola Nota 10 tem o objetivo de elevar o nível escolar dos trabalhadores dos canteiros de obras da MRV. “Nosso investimento na formação dos nossos colaboradores oferece oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional por meio da educação e estimula o potencial de sustentabilidade local.

Em 2022 cumprimos nossa meta de criação de 34 escolas e isso é motivo de comemoração, afinal ao longo de uma década, já foram mais de 4.800 alunos alfabetizados em nossos canteiros de obras.  Além disso, o NPS (satisfação e recomendação) das aulas é de mais de 90, o que significa que estamos com o nível de aprendizagem na zona de excelência. Agora, temos como meta para os próximos anos zerar o número de analfabetos nas obras da companhia”, afirma Alexia Duffles, diretora de marketing e comunicação da MRV&CO.

Nina Lucato, diretora executiva de criação da DM9

“A educação é transformadora e capaz de ampliar o horizonte das pessoas de uma forma realmente emocionante. A história do Waldete é o reflexo disso. Acreditamos que aproveitar esse momento de final de ano para contar essa narrativa poderia ser realmente inspirador. E a carta narrada pelo Milton traz potência e emoção para essa linda história de vida.”

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!