A MTG Comunicação (Mind The Gap), agência com 8 anos de atuação no mercado publicitário, assina a nova campanha do Pensi, colégio reconhecido por seu desempenho em vestibulares civis e militares no estado do Rio de Janeiro. A campanha busca evidenciar a “Cultura do Estudo”, um dos principais diferenciais da instituição, destacando o “jeito Pensi” de preparar seus alunos. A proposta vai além dos resultados acadêmicos, priorizando o aprendizado contínuo, a colaboração e o preparo para o futuro.
O filme publicitário, dirigido por Ricardo Oliveira, da BlackBird Produções, apresenta quatro influenciadores que também são alunos da rede: Clara Martins (@claramartinsoficial), Gabriel Fontenelle (@grabrielfontenele_ofc), João Victor Barros (@jovemcientistaa) e Sofia Vallyn (@sofiavallyn). A campanha estreou em 9 de setembro e está sendo veiculada em TV aberta e fechada, plataformas de streaming, rádios, cinemas e mídias digitais. Na mídia exterior, os alunos de cada região são os protagonistas da ação, reforçando o sentimento de pertencimento.
“O segmento de educação banalizou o uso do termo ‘excelência’, esvaziando seu sentido. Buscamos traduzir a consistente entrega do Pensi em outro valor, mais exclusivo: a Cultura do Estudo, que passa pela excelência acadêmica, mas vai além, genuinamente engajando professores e estudantes em uma construção conjunta e constante de ensinamentos, aprendizados e habilidades adaptáveis a todos os perfis de alunos”, explica Suzana Machado, da MTG Comunicação.
Com o conceito “Ensinar com método, Aprender com foco e Realizar sonhos”, a campanha reforça o compromisso do Pensi com uma educação que vai além da escola, preparando os alunos para os desafios futuros. O slogan “O Pensi entrega tudo” ressalta o foco da instituição em promover os objetivos educacionais dos alunos por meio de seu método.
“A campanha reflete o compromisso do Pensi em preparar os alunos para uma jornada que vai além dos resultados acadêmicos. Nosso foco é capacitá-los para enfrentar os desafios da vida, valorizando o aprendizado contínuo, a colaboração e o desenvolvimento pessoal que levam para além da escola. A Cultura do Estudo, o ‘jeito Pensi’, é justamente esse método de construção de habilidades. Queremos destacar o protagonismo dessas histórias que, ao longo de 27 anos, têm gerado resultados acadêmicos em todas as esferas”, afirma Alessandra Cardoso Neto, gerente de marketing do Pensi.
Ficha Técnica da Campanha:
Agência: MTG Comunicação (Mind The Gap) – Lica Repetto, Rafael Moreira, Rodrigo Lopes, Suzana Machado
Produtora: BlackBird
Diretor: Ricardo Oliveira
Diretor de Fotografia: Marcos Salamonde
Atendimento: Neusa Duarte e Monica Orlandini
Equipe Marketing Pensi:
Gerente de Marketing: Alessandra Cardoso
Supervisor de Marketing: Alexandre Macedo
Apoio: Amanda Alipio, Maria Gomes, Mianon Nascimento