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A tendência dos influenciadores se tornarem grandes e potenciais produtos já é uma realidade. Linhas de cosméticos e beleza como: Fenty Beauty, da Rihanna; JLo Beauty, da Jennifer Lopez; Rare Beauty, da Selena Gomez, e marcas nativas digitais (DNVBs), como: Kylie Skin, da Kylie Jenner; Florence by Mills, da Mille Bobby Brown; e o Gin Aviation, de Ryan Reynolds, reforçam que o mercado de criação, produtificação e novas linhas de negócio além da publicidade traz longevidade para os influenciadores e se revela um segmento com imenso poder de expansão. 

Dentro deste novo cenário, a Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país – dos sócios Fátima Pissarra, Carlos Scappini e Preta Gil -, apresenta sua nova estrutura de negócios, serviços e estratégias, que une branding, performance e tecnologia. O movimento com foco no IPO de influenciadores chega para acelerar o que vai ser o futuro deste segmento no país, conectando marcas e criadores de conteúdo ao Metaverso, NFT, produtos físicos, produtos digitais (DNVBs), infoprodutos, produções audiovisuais para o streaming e muita inovação que o mercado digital traz.

Para Fátima Pissarra, CEO da Mynd, a empresa foi construída para estar sempre preparada para seguir direções rápidas e tomar decisões assertivas dentro de um mercado em constante transformação. Segundo ela:

“Eu comecei minha carreira com a internet, então a velocidade de inovar e acompanhar as novas tendências do mercado está no meu DNA e no da Mynd, que desde o início foi desenhada para chegar a essa estrutura de trabalhar os influenciadores como produtos e ter linhas de negócios diversificadas além da publicidade, como verdadeiras marcas com longevidade e rentabilidade, trazendo grandes executivos do mercado para liderarem com a gente essa mudança.”

Entre as novidades da nova estrutura está a chegada do executivo José Cirilo, que, com passagens por empresas como Seara Alimentos, Johnson & Johnson e P&G, vai liderar a área com foco no desenvolvimento de portfólio dos influenciadores, trabalhando toda a estratégia de planejamento e roadmap de produtos. Cirilo será o CMO de todos os mais de 400 agenciados exclusivos, entre eles Luísa Sonza, Gil do Vigor, Camilla de Lucas, Negra Li, Pequena Lo, entre outros. Cirilo ressalta:

“A Mynd já vinha desenvolvendo projetos de collab e licenciamento para diversas marcas e talentos, mas com este modelo estruturado e processos unificados, vamos alcançar um novo patamar de negócios, oferecendo volume e escala para as marcas e criadores de conteúdo. A ideia é trabalhar com foco a médio prazo no IPO dos influenciadores que tiverem as melhores performances.”

Junto com a chegada do CMO, a Mynd também anuncia novas áreas de negócios: Produtos físicos e digitais (as famosas DNVBs), liderada pelos executivos Gil Bastos (ex-Head de Marketing Latam na Nokia) e Juan Pablo Dubini (ex-Diretor Geral de Marcas na L’Oreal), que vão cuidar do desenvolvimento de novas linhas de produtos para os influenciadores; Streaming, comandada pelo showrunner Felippe Guerra (ex-Trace Brasil), que vai elaborar projetos para as plataformas digitais, tendo como asset o portfólio dos influenciadores dentro de suas áreas de atuação; uma área totalmente dedicada a negócios de Metaverso e NFT, departamento dirigido por Malu Barbosa, que vai desenvolver o planejamento de atuação dos influenciadores dentro deste universo, trazendo as melhores práticas do mercado e os parceiros com as credenciais adequadas para cada objetivo; e uma área focada em desenvolvimento de Infoprodutos, que será responsável por toda estratégia de produtos digitais e suas ramificações, um mercado que já movimenta mais de 160 bilhões de dólares no mundo inteiro e é a promessa de um dos maiores mercados do universo digital para os próximos cinco anos.

Além disso, a área de inovação da Mynd, liderada por Day Carvalho, segue buscando sinergia entre os influenciadores e novos modelos de negócio já existentes no mercado, mas ainda pouco explorados no universo do marketing de influência. Já o departamento responsável pela comercialização de publicidade para os criadores de conteúdo, comandado por Thaís Semer, continua sendo um dos braços de receita dos influenciadores.

Dentro dessa nova estrutura, a Mynd desenha suas metas para 2023, avaliando cada linha de negócio separadamente. Carlos Scappini, COO e também responsável pela área comercial, acrescenta:

“Dentro da área de publicidade com influenciadores e projetos de marketing de influência, a Mynd vem crescendo mais de 50% a cada ano. Entregamos um faturamento de R$ 350 milhões em 2021 e, para 2022, nossa projeção é de chegar a R$ 550 milhões, pois o mercado está em franca expansão e só vai crescer.”

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