Skip to main content

A Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento, anuncia a chegada de novos influenciadores PCD ao casting da empresa – Amanda MangiliIvan Baron e Andrea Schwarz. Com o tema “Capacitista, eu? Onde o preconceito com pessoas com deficiência se esconde?”, a Mynd fará a sua primeira live no Instagram nesta quinta-feira, às 19h.

Desde a sua criação, a agência, comandada por Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, teve como propósito levantar bandeiras sociais e ajudar a transformar a sociedade, adotando a diversidade como um de seus maiores pilares.

“Fomos atrás de influenciadores com conteúdo relevante, que apostam em assuntos diversificados e criam discussões interessantes nas plataformas digitais. As pessoas com deficiência precisam ter suas vozes ampliadas para que possam conquistar uma maior visibilidade no mercado”, afirma Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

A primeira live no Instagram da agência será comandada por Pequena Lô, Ivan Baron e Andrea Schwarz. Os três conversarão sobre o tema Capacitismo e simularão situações capacitistas que, muitas vezes, são disfarçadas de brincadeira. A Pequena Lô foi a primeira agenciada PCD da Mynd e, hoje, conta com mais de 4 milhões de seguidores apenas no Instagram.

Capacitismo

A cultura capacitista resulta em marginalização e discriminação e leva a sociedade a acreditar que pessoas com deficiência valem menos ou são inferiores a pessoas sem deficiência. De acordo com pesquisa recente, feita pelo grupo Croma, 7 em cada 10 brasileiros com deficiência acreditam que as empresas têm preconceito na hora de contratar alguém.

Segundo o IBGE, apenas 28,3% das pessoas com deficiência e em idade de trabalhar estão empregadas, sendo que entre as sem deficiência, esse índice sobe para 66,3%. No entanto, não é apenas no mercado de trabalho que é possível perceber essa falta de inclusão. Na publicidade e no entretenimento, ainda existe um caminho a ser percorrido para que as pessoas com deficiência se sintam representadas.

Leave a Reply