Pioneira no mercado de marketing de influência e maior agência do Brasil, a Mynd realizou no dia 27 de fevereiro, em São Paulo (SP), a primeira edição de seu ‘Upfront’. No evento, a empresa fez um apanhado geral de todos os projetos e plataformas em que atua e que a fazem estar sempre à frente no mercado, além de anunciar quatro grandes lançamentos, que incluem o uso da Inteligência Artificial em ações das marcas com os influenciadores, sendo essa uma inovação nunca vista no país.
Na apresentação da CEO, Fátima Pissarra, e da cantora Preta Gil, sócias da Mynd ao lado de Carlos Scappini e Marcus Buaiz, 2024 foi retratado como o ano que traz o poder das conversas. Entre as tendências, elas falaram do crescimento da economia criativa junto ao aumento da inclusão digital, que gera empregos e é uma ferramenta de ascensão social ao transformar o influenciador em uma fonte de renda, e destacaram o crescimento dos nichos na internet, que faz os criadores de conteúdo se especializarem cada vez mais em um tema, como beleza, moda, gastronomia, esporte e humor.
“O mercado de marketing de influência só tende a crescer nos próximos anos. Os investimentos das marcas no digital já se equipararam aos feitos em televisão. Os influenciadores também estão amadurecendo, e as agências, desenvolvendo o negócio com mais responsabilidade. O futuro é um mercado cada vez mais profissionalizado e regulamentado, e a Mynd, como pioneira e maior empresa do setor, tem um papel fundamental de atuar de forma ordenada nisso. Estamos muito felizes de começar o ano trazendo inovações para que o marketing de influência esteja sempre à frente”, contou Fátima Pissarra.
Entre os quatro lançamentos para este ano, a Mynd trouxe o Social Hack, novo braço da empresa que irá, através da Mynd Monitor Intelligence (ferramenta que possui mais de 300 contas conectadas, vendo o que está em alta e virando trend nas redes sociais), criar ações para marcas entrarem nas conversas mais bombadas do ambiente digital; o Buzz Lab, que é a vertente especializada em criar ações virais para marcas potencializarem seus projetos; a Super Live, que são lives transmitidas nos perfis da Banca Digital, que têm o poder de atingir quase todos os usuários do Instagram e amplificar qualquer transmissão ao vivo; e o AI Squad, que é a possibilidade de todos os agenciados da Mynd fazerem entregas para as marcas através da Inteligência Artificial.
“Após dois meses de pesquisa, nós fizemos uma parceria com a AI Squad, primeira plataforma do mundo a oferecer os influenciadores de uma forma mais eficiente, viabilizando esse formato e otimizando o budget das marcas. Basta o creator gravar de 2 a 5 minutos de conteúdo para que um boneco seu seja criado. Isso vai facilitar muito a entrega das publicidades, já que será possível produzir vídeos de maneira mais prática e rápida e conteúdos mais “a toque de caixa”. Pretendemos usar essa tecnologia para otimizar o tempo dos influenciadores quando o deadline for curto e quando a marca quiser recorrência de conteúdo”, explicou Fátima.
O ‘Upfront’, que será anual, também trouxe outros pilares em que a Mynd já atua e é forte, e que prometem movimentar o mercado neste ano, como a Diversidade, presente em todos os projetos da empresa desde sua criação, que abraçam aspectos de gênero, raça e regionalidade; os Eventos, como o São João da Thay, Sambadela, Secret Party, WME, Festival do Orgulho, Prêmio Potências, entre outros, que são momentos de grande reverberação e geram as maiores conversas no digital; e a área de Licenciamento e Collabs, que cresce ano após ano.
* Foto de capa: Lethicia Galo
Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens