Skip to main content

A menos de um mês do Jogo das Estrelas, que será realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), o Novo Basquete Brasil (NBB) e a Penalty, responsável pelo material esportivo do evento, revelam ao público os uniformes que serão usados pelos atletas durante a maior festa esportiva no Brasil.

NBB e Penalty revelam os uniformes para o Jogo das Estrelas

A identidade cultural paulistana estampa os uniformes do Jogo das Estrelas (Foto: Divulgação / NBB e Penalty)

As quatro equipes (Time Márcio, Time Larry Taylor, Time André Góes e Time Elinho) serão representadas por uniformes de quatro cores: branco, vermelho, dourado e preto, respectivamente. Quatro influenciadores “estrearam” as camisas em pontos estratégicos da cidade: Henrique do Baska vestiu a camisa preta no MASP. O Bask usou a camisa branca na região do Peri Alto. Biônico posou para a foto com a vermelha no Beco do Nego, na Vila Madalena. Para fechar, Thaís mostrou a dourada na Estação da Luz, no Centro.

Daniel Gama, diretor de arte da LNB, explica como foram criadas as camisas que serão usadas no Desafio das Estrelas do Novo Basquete Brasil.

“A ideia inicial das camisas foi tentar traduzir um pouquinho de tudo que há na cultura de São Paulo, que contém a mistura de vários povos do país inteiro. Ela traz como textura o mapa da cidade. A fonte SP24 foi feita no estilo do grafite bomb, do picho, que está sempre muito presente em São Paulo. Na barra, além das coordenadas do Marco Zero, temos também as coordenadas do Ginásio do Ibirapuera, onde será o jogo. E na nunca colocamos ‘Non Ducor Duco’, que é o lema da cidade, que significa ‘não sou conduzido, conduzo’, que mostra o orgulho do paulistano”, detalha.

Além de produzir os uniformes do Jogo das Estrelas, incluindo atletas, comissão técnica e arbitragem, a Penalty é detentora do naming rights do Desafio de Habilidades e também fabrica a bola oficial do evento e do Novo Basquete Brasil.

“Os uniformes do Jogo das Estrelas ficaram muito bonitos. Tenho certeza que os atletas das quatro equipes vão curtir as camisetas, que têm a qualidade dos produtos Penalty e trazem elementos gráficos que representam e homenageiam a cidade de São Paulol”, acrescentou Rodrigo Montoro, presidente da LNB.

A disputa entre os melhores jogadores do país ocorrerá no dia 16 de março. No entanto, a programação do Jogo das Estrelas começa no dia 11 e vai até o dia 17. No dia 15, quem for ao Ginásio do Ibirapuera poderá acompanhar o torneio de habilidades Penalty, o campeonato de três pontos, além da competição de enterradas.

A programação também será extensa para os torcedores. Na fan zone poderão encontrar clínicas de basquete, disputar torneios de 3 x 3, participar do desafio de arremessos, além de curtir apresentações musicais e atividades de arte urbana.

 

Informações sobre a venda das camisas

Os fãs do NBB podem garantir as camisas de jogo e treino desta edição do Jogo das Estrelas através da loja virtual do Novo Basquete Brasil. Durante o final de semana das estrelas, também será possível adquirir na loja física, montada especialmente para o evento, no Parque do Ibirapuera.

As camisas de jogo estão sendo vendidas por R$ 179,00 e as de treino por R$ 149,00. O grande diferencial deste ano é que até o dia 1º de março será possível personalizar os números e nomes das camisas, com entregas previstas a partir do dia 13.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens