Skip to main content

Com objetivo em se tornar referência em tecnologia e um pool global de talentos, a Neon, uma das principais contas digitais do país, anuncia a contratação de seis novos profissionais referências no Vale do Silício, para os cargos de engenheiros na área de tecnologia. Os novos contratados chegam a fintech com a missão de melhorar cada vez mais a experiência da crescente base de clientes da Neon. A chegada dos novos contratados amplia ainda mais a presença de profissionais de tecnologia da Neon no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Entre os cargos de destaque, Yves Junqueira e Venkat Karun, integram o time Neon como Distinguished Engineers. Este é um dos mais altos níveis de reconhecimento de liderança técnica em empresas de tecnologia. Na Neon, os profissionais serão responsáveis por apoiar a resolução de problemas e desenvolvimento de produtos com o uso de tecnologia de ponta e soluções de alta performance.

Em sua trajetória profissional, Yves Junqueira foi um dos fundadores e CEOs da YourBase, empresa norte-americana de soluções de aceleração de teste de software. Junqueira também teve passagem pelo Google por 10 anos como engenheiro de sistemas acumulando vasta experiência em sistemas distribuídos. Já Venkat Karun, conta com mais de 19 anos de experiência em desenvolvimento de software de alta performance e qualidade. Passou também pelo Google no Brasil e Estados Unidos, onde liderou as propriedades dos produtos escritos em Java, como Gmail, Google Docs, e Google Search entre outras soluções.

André Madeira, CTO na Neon explica que a contratação dos novos Distinguished Engineers faz parte do investimento e estratégia da fintech em se tornar referência em tecnologia. “A vinda do Yves e Venkat fortalece nosso objetivo de posicionar a Neon como uma das principais referências em tecnologia e inovação do país, e reforçar a nossa estratégia em adotar e incentivar o mercado nacional a buscar uma maturidade tecnológica cada vez mais moderna”.

Para apoiar os novos Distinguished Engineers e tornar a experiência do cliente ainda mais personalizada a sua demanda, a Neon ampliou o time com a contratação de mais quatro profissionais com experiências em empresas de ponta do Vale do Silício.  

Herbert Duarte, ex-Google, Facebook e Microsoft, assumirá o cargo de Senior Staff Engineer, atuando em infraestrutura, produtividade dos engenheiros, otimização e machine learning. Emre Yamangil, especialista em Machine Learning e Otimização com Ph.D. em Pesquisa Operacional pela Rutgers University nos EUA, assumirá o cargo de Staff Engineer, atuando em problemas de otimização e machine learning. Emre tem passagem como pesquisador de pós-doutorado no laboratório nacional de Los Alamos nos EUA além de formação profissional pelo Google e Snap na Califórnia.

“A contratação de Herbert e Emre intensifica nosso comprometimento em trazer profissionais de alto conhecimento e profundidade técnica e vasta experiência em empresas de tecnologia de ponta do Vale do Silício.” enfatiza Madeira. “Tanto Herbert quanto o Emre irão contribuir para uma cultura forte para continuarmos desenvolvendo uma engenharia de alta performance que temos aqui na Neon” completa o CTO.

Com foco em tornar o app Neon ainda mais acessível e adaptável ao seu público, o brasileiro trabalhador, a fintech também anuncia a contração de Nathan Ma, ex-gerente de engenharia de produtos no Snap, para assumir o cargo de Head de Engenharia de Produtos com foco na aplicação mobile da Neon. Nathan será responsável por liderar o desenvolvimento do app da empresa com objetivo de atingir a máxima eficiência, usabilidade, e acessibilidade para nosso público. Se compõe ao time também, Michael Peterson, ex-engenheiro de software mobile no Snap, com ampla experiência em construir aplicativos eficientes que conquistaram centenas de milhões de usuários. Os ex-Snap ingressam o time com a missão em manter performance e acessibilidade do app Neon para todos os modelos de celulares disponíveis hoje em nosso país.

“Com o crescimento da Neon nos últimos anos, temos investido bastante na contratação de profissionais com diferentes perfis e experiências para tornar ainda mais de alta performance áreas como engenharia de produtos mobile, engenharia de dados em larga escala, ciência de dados, sistemas distribuídos, e machine learning a fim de tornar a criação de produtos e soluções ainda mais personalizadas para diferentes perfis de clientes”, completa Madeira.

Formar um pool de talentos globais

As contratações dos novos profissionais, residentes de países como Estados Unidos e Portugal, estão alinhadas ao modelo de trabalho híbrido flexível representada pelo projeto “Neon em Todo Canto”, implantado em janeiro deste ano, que permite à fintech seguir um modelo de trabalho híbrido, com flexibilidade e autonomia para os colaboradores atuarem de qualquer região do Brasil e do exterior.

Segundo pesquisa interna de clima, 95% dos colaboradores da Neon aprovam o modelo de jornada flexível. 56% dos funcionários residem fora da cidade de São Paulo, condição que contribui para a diversidade do time.

“A Neon tem se posicionando para uma nova fase da empresa, com a ampliação do nosso pool de talentos globais, pretendemos em breve inaugurar um espaço nos EUA para que nossos profissionais tenham um local para se reunir presencialmente, fazer reuniões e discutir inovações”, afirma Madeira.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!