NESCAFÉ Dolce Gusto NEO lança loja 3D interativa

A loja conceito de NESCAFÉ Dolce Gusto NEO foi desenvolvida para ser uma construção temporária, utilizando materiais sustentáveis. Em dezembro de 2023, a flagship foi desmontada e todo resíduo destinado…

Adnews

30.05.2024

NESCAFÉ Dolce Gusto NEO lança loja 3D interativa

A loja conceito de NESCAFÉ Dolce Gusto NEO foi desenvolvida para ser uma construção temporária, utilizando materiais sustentáveis. Em dezembro de 2023, a flagship foi desmontada e todo resíduo destinado para reaproveitamento, reciclagem ou compostagem e, para preservar esse premiado legado, NESCAFÉ Dolce Gusto NEO, em parceria com a startup 3blocks, digitalizou a loja em 3D, recriando o espaço da flagship em ambiente virtual.

A partir de 28 de maio, de maneira simples e segura, o consumidor poderá ter uma experiência imersiva, conhecendo cada ambiente e toda história de NESCAFÉ Dolce Gusto NEO, de qualquer lugar do Brasil. Além disso, a loja 3D é integrada ao e-commerce da marca, possibilitando a compra online de produto, como se estivesse visitando o espaço real.

“Queremos proporcionar uma experiência imersiva, que transmita a essência de NEO. Além de explorar cada cantinho da loja o consumidor vai conhecer mais sobre o espaço, em uma narrativa circular, que se baseia na própria estrutura da loja”, comenta Tiago Buischi, diretor de Marketing de Cafés da Nestlé.

Thiago Pereira, Managing Partner da 3blocks, comenta que o immersive-commerce da startup é uma camada adicional integrada ao e-commerce para apresentação dos produtos de forma imersiva e interativa. Permite uso para eventos, treinamentos, realidade aumentada, lives, gamificação e promoções.

Os resultados são: demonstração enriquecida, maior engajamento e humanização do e-commerce.

Para conhecer a loja 3D, acesse o site.

*Foto de capa: Divulgação/NESCAFÉ

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões