Skip to main content

Dia Mundial do Chocolate, 07 de julho, chegou e, dessa vez, a Nestlé decidiu comemorar a data de uma maneira um pouco diferente. No mais novo episódio da série Nestlé Stories, criada para celebrar seu centenário no Brasil, a empresa quer anunciar ao público o que ela está fazendo para minimizar os impactos ambientais gerados com a fabricação dos chocolates KitKat, Alpino, Chokito, Prestígio, Suflair, entre outros.

Desenvolvido pela agência DPZ&T, o filme “A Sustentável Fábrica de Chocolates” é parte da campanha que comemora os 100 anos da companhia no país e consiste em uma visita guiada. Podemos conhecer de perto a produção de cada chocolate e, também, as iniciativas adotadas na fábrica da Nestlé para reduzir o consumo de plástico, água e energia.

Para se ter uma ideia, 70% da energia elétrica consumida na fábrica é proveniente de fontes renováveis. No caso da iluminação da linha de KitKat, o número chega em 100%. A empresa retirou o plástico que envolvia a Caixa Nestlé Especialidades, resultando na eliminação de 450 toneladas de plástico  e 200 de papel por ano. E até 2025, 100% de suas embalagens, serão recicláveis ou reutilizáveis.

“A Sustentável Fábrica de Chocolates” é mais uma das ações de comunicação que celebram os 100 anos da Nestlé. Para saber ainda mais sobre o que a empresa vem fazendo para alimentar um futuro melhor, acesse o canal do YouTube e confira todos os episódios da série Nestlé Stories.

Leave a Reply