Nestlé fala sobre suas ações sustentáveis no Dia Mundial do Chocolate

Em comemoração ao Dia Mundial do Chocolate, a Nestlé lançou um filme especial para revelar as medidas sustentáveis adotadas em sua fábrica

Adnews

07.07.2021

Nestlé fala sobre suas ações sustentáveis no Dia Mundial do Chocolate

Dia Mundial do Chocolate, 07 de julho, chegou e, dessa vez, a Nestlé decidiu comemorar a data de uma maneira um pouco diferente. No mais novo episódio da série Nestlé Stories, criada para celebrar seu centenário no Brasil, a empresa quer anunciar ao público o que ela está fazendo para minimizar os impactos ambientais gerados com a fabricação dos chocolates KitKat, Alpino, Chokito, Prestígio, Suflair, entre outros.

Desenvolvido pela agência DPZ&T, o filme “A Sustentável Fábrica de Chocolates” é parte da campanha que comemora os 100 anos da companhia no país e consiste em uma visita guiada. Podemos conhecer de perto a produção de cada chocolate e, também, as iniciativas adotadas na fábrica da Nestlé para reduzir o consumo de plástico, água e energia.

Para se ter uma ideia, 70% da energia elétrica consumida na fábrica é proveniente de fontes renováveis. No caso da iluminação da linha de KitKat, o número chega em 100%. A empresa retirou o plástico que envolvia a Caixa Nestlé Especialidades, resultando na eliminação de 450 toneladas de plástico  e 200 de papel por ano. E até 2025, 100% de suas embalagens, serão recicláveis ou reutilizáveis.

“A Sustentável Fábrica de Chocolates” é mais uma das ações de comunicação que celebram os 100 anos da Nestlé. Para saber ainda mais sobre o que a empresa vem fazendo para alimentar um futuro melhor, acesse o canal do YouTube e confira todos os episódios da série Nestlé Stories.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental