Skip to main content
Criatividade

Nestlé Health Science inova e emociona com animação em homenagem aos nutricionistas

By 30/08/2019No Comments

A nutrição conecta pessoas e pode mudar vidas. Este é o conceito da homenagem às nutricionistas criada pela FCB Health Brasil para a Nestlé Health Science. A ideia é mostrar o quanto a nutrição aproxima as pessoas e cria vínculos duradouros. A veiculação será na semana em que se comemora o dia do nutricionista, 31 de agosto.

O filme de animação, produzido pela Zombie Studio com direção de Paulo Garcia, mostra de forma tocante a conexão entre duas pessoas que se encontram em momentos distintos da vida. No primeiro, uma delas ainda criança, na escola, recebe cuidados alimentares que são verdadeiros toques de carinho e a ajudam a enxergar a comida e o momento de se alimentar de outra forma. No segundo, é a hora de retribuir. Adulta e atuando como nutricionista, reconhece quem fez a diferença em sua vida e corresponde o carinho e o cuidado. Toda a conexão entre as duas é estabelecida por meio da alimentação.

“Os nutricionistas desempenham um papel essencial na recuperação do paciente. Buscamos uma homenagem que reconhecesse esse valor, a partir do vínculo emocional que a nutrição cria entre as pessoas”, explica Juliana Bortali, de Nestlé Health Science. “O roteiro tem um grande lirismo, explorando a memória afetiva da alimentação de um jeito proustiano“, acrescenta Mauro Arruda, ECD e Co-Managing Director da FCB Health Brasil. 

A Nestlé Health Science escolheu a FCB Health Brasil como agência para um inédito projeto anual de comunicação de sua divisão Medical Nutrition, focado no portfólio de nutrição enteral, aquele tratamento destinado a indivíduos que não podem ou não conseguem se alimentar totalmente pela boca.  

Esta é a primeira vez que os canais hospitalar e extra-hospitalar, da Nestlé Health Science, estão recebendo abordagens estrategicamente distintas, unidas pelo conceito “A Nutrição nos Conecta”. Assista agora o vídeo: 

 

 

 

FICHA TÉCNICA:

Título: Malu
Produto: Nestlé Health Science
Agência: FCB Health Brasil
Diretora Geral de Criação: Diego Freitas e Mauro Arruda
Diretor de Arte: Diogo Barbosa, Laura Hyppolito
Redator: Breno Ferreira
Ilustração: Laura Hyppolito
Projetos: Gustavo Zaize
Marcas & Negócios: Elton Longhi, Fabíola Toschi, Jessica Machado
Planejamento: Luana Azeredo, Flávia Novelli
Mídia: Fábio Freitas, Leonardo Souza, Juliano Zeitlin, Matheus Kafka
RTVC: Charles Nobili, Murillo Moretti, Mariana Carneiro, Pedro Lazzuri e Ricardo Magozo
Produtora de imagem: Zombie Studio
Diretor: Paulo Garcia
Diretores criativos: Daniel Salles Yohann da Geb
Produtora Executiva: Natalia Gouvêa
Atendimento: Stefanie Dias
Produtores: Antonela Castro Marcio Lovato Leticia Harumi
Supervisor CGI: Gustavo Rangel
Composição: Gustavo Rangel Ricardo Alves Boson Post
Color Grading: Psycho n’ Look
Música e Sound Design: LOUD
Produtora de Som: LOUD
Produtor: Felipe Vassão
Atendimento: Priscila Miranda

Aprovação do cliente:

Marketing Nestlé Health Science: Mariana Lemos, Juliana Bortali, Ana Figueiredo, Mariana Gimenez, Livia Modesto, Stephanie Gomes
E-business e Midia Nestlé: Victor Vendramini, Leila Shimanoe, Rafael Turri

 

Leave a Reply