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Gigante do streaming reconhece que a publicidade está a caminho depois de evitar interrupções da marca nos programas por anos
Adnews
21.04.2022
A Netflix está planejando incorporar anúncios em um serviço de assinatura de nível inferior, a gigante do streaming finalmente admitiu em uma teleconferência de resultados na terça-feira, depois que teve uma perda de assinantes.
“Está bem claro que está funcionando para o Hulu”, disse Reed Hastings, co-CEO da Netflix, referindo-se ao vídeo sob demanda suportado por anúncios. “A Disney está fazendo isso. A HBO fez isso. Não acho que tenhamos muitas dúvidas de que funciona.”
Os planos de publicidade da Netflix vieram à tona depois que a empresa anunciou seus ganhos no primeiro trimestre, durante o qual perdeu 200.000 assinantes, sua primeira queda em mais de uma década. A Netflix teve uma queda de cerca de 25% de seu valor nas negociações após o expediente. O player de streaming notoriamente avesso a anúncios admitiu que é hora de começar a testar anúncios como uma maneira de aumentar sua fortuna. Todos os principais executivos da Netflix, na entrevista em vídeo trimestral sobre ganhos, abordaram por que a Netflix explorará a veiculação de anúncios. Hastings, o diretor de conteúdo Ted Sarandos e o diretor financeiro Spence Neumann fizeram parte da discussão.
O flerte da Netflix com a publicidade pode ser um choque para o mundo da publicidade, já que o popular streamer relutou em abrir seu público para as marcas, independentemente do quanto os profissionais de marketing cobiçaram essa audiência. A Netflix é uma das fundadoras do modelo de streaming de vídeo sob demanda por assinatura.
A Netflix deixou sua marca com programas de sucesso e sem anúncios como “House of Cards”, “Orange is the New Black” e “Stranger Things”. A Netflix ainda está fazendo programas de sucesso como “Inventing Anna”, a história sobre a falsa herdeira Anna Delvey, e filmes como “The Adam Project”, de Ryan Reynolds. Ainda assim, a Netflix evitou a publicidade enquanto o resto do mercado está investindo em vídeos sob demanda suportados por anúncios. Amazon, Disney, WarnerMedia, NBCUniversal, ViacomCBS, Roku, YouTube e outros estão desenvolvendo plataformas de publicidade. Ao mesmo tempo, a TV tradicional vem perdendo prestígio entre os telespectadores.
“É significativo”, disse Brian Wieser, presidente global de inteligência de negócios do GroupM, sobre a reviravolta publicitária da Netflix. Não está claro se os anúncios seriam um sucesso no Neftlix, ou quantos assinantes se inscreveriam em um modelo mais barato suportado por anúncios. Mas os anúncios nos programas da Netflix provavelmente gerarão interesse imediato entre as marcas. “À medida que a empresa lança uma camada suportada por anúncios, é improvável que mais do que uma pequena parcela dos assinantes da Netflix se inscreva”, disse Wieser, “o que limitaria o alcance de qualquer campanha. entre as marcas.”
A Netflix sempre foi tímida sobre a inclusão de anúncios, enquanto muitos analistas de streaming de TV especularam que a empresa teria que sucumbir ao fascínio da receita publicitária. Enquanto isso, as marcas às vezes obtêm grande exposição por aparecerem com destaque em programas, como waffles Eggo em “Stranger Things”.
Hastings discutiu por que a publicidade poderia ser um caminho simples para a Netflix explorar. “Podemos ser um editor direto e fazer com que outras pessoas façam toda a correspondência de anúncios sofisticada e integrem todos os dados sobre as pessoas”, disse Hastings. “Para que possamos ficar de fora disso e realmente estar focados em nossos membros, criando uma ótima experiência, e então você sabe novamente sendo monetizado de uma maneira de primeira classe por uma série de empresas que oferecem esse serviço.”
A Netflix viu o preço de suas ações caírem mais de 40% este ano, de acordo com a Blomberg News. A Netflix tem 221,6 milhões de assinantes, mas viu uma queda de 200.000 no primeiro trimestre e prevê mais 2 milhões de perdas no segundo trimestre. Além de mais concorrência de empresas como Disney + e Amazon, a Netflix também teve problemas para produzir conteúdo durante a pandemia do COVID. A Netflix também culpou o compartilhamento de senhas por sua incapacidade de gerar mais receita de seu público. A empresa disse que tentaria encorajar os assinantes a parar de compartilhar logins ou pagar mais por assinaturas.
Matéria traduzida de AdAge – Garett Sloane.
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