Skip to main content

A Netflix, um dos maiores streamings do mundo, está preparando uma novidade importante para seus assinantes fãs de games. De acordo com a Bloomberg, a empresa deseja ingressar na indústria de jogos até o final de 2022 e, para isso, contratou Mike Verdu, ex-executivo da Electronic Arts e do Facebook para liderar o projeto.

Segundo o portal, Mike Verdu se juntou a Netflix como vice-presidente de desenvolvimento de games. Anteriormente, no Facebook, o Verdu era responsável por trazer jogos e conteúdo para a Oculus, aparelho de realidade virtual de Mark Zuckerberg. Equanto na EA, o executivo trabalhou no lançamento de games de sucesso nos celulares como Plants vs. Zombies e Star Wars.

Foto: Reprodução

Projeto da Netflix deve chegar até o final de 2022

A princípio, a Netflix deve oferecer jogos na plataforma de streaming até o final de 2022. Contudo, a empresa ainda não revelou mais detalhes do projeto. Até o momento, o que se sabe é que a empresa deve montar uma equipe especializada para o desenvolvimento nos próximos meses.

Ainda de acordo com a reportagem, a Netflix não planeja aumentar os preços da assinatura com os novos benefícios voltados para gamers. Considerando o alto preço da Netflix em comparação com outros streamings, como Prime VideoHBO Max e Disney+, o projeto voltado para games deve tornar o streaming ainda mais competitivo no mercado.

Antigos investimentos em jogos

Vale destacar, que a Netflix já possui alguns antigos investimentos em jogos. A empresa trabalhou no licenciamento e contribuiu para o lançamento de complementos inspirados em Stranger Things, com diversas colaborações em games, como Dead By Daylight e Smite. Além disso, o título de terror teen da empresa ganhou também um game próprio.

Leave a Reply