netflix jogos streaming banner

Netflix pretende oferecer jogos para assinantes em 2022

Para liderar o novo projeto, a Netflix contratou Mike Verdu, ex-excutivo da Electronic Arts e do Facebook

A Netflix, um dos maiores streamings do mundo, está preparando uma novidade importante para seus assinantes fãs de games. De acordo com a Bloomberg, a empresa deseja ingressar na indústria de jogos até o final de 2022 e, para isso, contratou Mike Verdu, ex-executivo da Electronic Arts e do Facebook para liderar o projeto.

Segundo o portal, Mike Verdu se juntou a Netflix como vice-presidente de desenvolvimento de games. Anteriormente, no Facebook, o Verdu era responsável por trazer jogos e conteúdo para a Oculus, aparelho de realidade virtual de Mark Zuckerberg. Equanto na EA, o executivo trabalhou no lançamento de games de sucesso nos celulares como Plants vs. Zombies e Star Wars.

Foto: Reprodução

Projeto da Netflix deve chegar até o final de 2022

A princípio, a Netflix deve oferecer jogos na plataforma de streaming até o final de 2022. Contudo, a empresa ainda não revelou mais detalhes do projeto. Até o momento, o que se sabe é que a empresa deve montar uma equipe especializada para o desenvolvimento nos próximos meses.

Ainda de acordo com a reportagem, a Netflix não planeja aumentar os preços da assinatura com os novos benefícios voltados para gamers. Considerando o alto preço da Netflix em comparação com outros streamings, como Prime VideoHBO Max e Disney+, o projeto voltado para games deve tornar o streaming ainda mais competitivo no mercado.

Antigos investimentos em jogos

Vale destacar, que a Netflix já possui alguns antigos investimentos em jogos. A empresa trabalhou no licenciamento e contribuiu para o lançamento de complementos inspirados em Stranger Things, com diversas colaborações em games, como Dead By Daylight e Smite. Além disso, o título de terror teen da empresa ganhou também um game próprio.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Dj Ivis músicas são excluídas do Spotify e Deezer

Spotify e Deezer excluem músicas com DJ Ivis de suas playlists

Próximo post
Campus Party

Campus Party Brasil volta com sua edição digital em julho de 2021

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.