Skip to main content

Marca e atleta fecharam contrato recentemente, que inclui o uso da chuteira Furon pelo jogador, e New Balance mira ampliação de patrocínio a atletas brasileiros

O meio-campista Rodrigo Nestor, uma das principais revelações do São Paulo na história recente do clube, é o mais novo atleta patrocinado pela New Balance no futebol brasileiro. A marca norte-americana e o jogador de 22 anos, nascido na capital paulista, já assinaram contrato.

O acordo prevê, entre outras contrapartidas, que Nestor utilize a chuteira Furon da New Balance em treinos e jogos. O modelo é um dos principais equipamentos da marca para o segmento de futebol, e também é utilizado por astros internacionais patrocinados pela New Balance, como o senegalês Sadio Mané, e os ingleses Raheem Sterling e Bukayo Saka.

Mesmo jovem, Nestor já possui uma trajetória de sucesso no futebol. Ele ingressou na base do São Paulo em 2014 e fez história em Cotia, colecionando títulos e convocações para as categorias Sub-15 e Sub-17 da Seleção Brasileira. Estreou pela categoria principal do clube em 2020 e firmou-se no ano seguinte, quando se sagrou campeão paulista. Atualmente, Nestor é titular absoluto do São Paulo, e é o jogador com mais assistências no time desde 2022, com 14 passes para gol.

“Ser patrocinado por uma grande marca global é o sonho de qualquer atleta, então fiquei muito contente em fechar esta parceria com a New Balance. A Furon é uma chuteira de alta qualidade, que eu já testei e adorei, e que vai me ajudar a alcançar o melhor desempenho possível nos jogos”, comenta Nestor.

Com o contrato assinado com o atleta, a New Balance amplia suas ações de marketing no futebol brasileiro. A marca também patrocina o jogador venezuelano Yeferson Soteldo, do Santos, e a equipe do Red Bull Bragantino. A empresa norte-americana, no entanto, quer expandir ainda mais sua presença na modalidade.

“O interesse da New Balance em patrocinar o Rodrigo Nestor surgiu pelo fato dele reunir qualidades que se identificam com a marca. Trata-se de um atleta que atua em um dos principais clubes do futebol nacional e que, mesmo tão jovem, já possui um histórico de sucesso. Nossa estratégia dentro do futebol brasileiro é agregar ainda mais jogadores”, explica Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.