Skip to main content

Em 2019, os fãs quase viram os New Orleans Saints campeões da NFL. Bom, pelo menos o time chegou perto o suficiente para sentir as promessas de um Super Bowl pouco antes de ser derrotado em uma partida que contou com uma série de deslizes da equipe defensiva e do quarterback Drew Brees. Jogador que, apesar da sua queda de performance no período pré-aposentadoria, conseguiu galgar alguns bons resultados para a equipe.

Naquela ocasião, haviam promessas maiores e uma postura mais madura dos jogadores em relação às partidas. Isso, no entanto, é algo que muitos torcedores questionam se está presente no atual momento dos Saints.

New Orleans Saints em 2021

Agora, em 2021, os jogadores e torcedores se veem ao lado de um quarterback relativamente jovem, porém promissor, chamado Jameis Winston. Até o momento, apesar do time ter enfrentado duas derrotas, ele tem mostrado que consegue cobrir bem as características técnicas que o quarterback anterior não estava mais conseguindo — em especial, o lançamento para touchdown.

Por outro lado, Winston também é um jogador que fez história ao ser o primeiro a lançar 30 touchdowns e 30 interceptações na mesma temporada. Hoje, sua carreira soma 134 touchdowns e 91 interceptações, algo que mostra que talvez essa característica ambígua do jogador não tenha mudado tanto.

A boa notícia para o time é que eles mantêm a presença de Alvin Kamara e Taysom Hill, que têm sido a luz da esperança para os torcedores. E não há dúvidas de que Sean Payton está tentando usar o potencial desses dois ao máximo, ao incentivar jogadas que contem com as suas participações sempre que possível. No entanto, isso será suficiente para os New Orleans Saints se tornarem campeões no Super Bowl LVI?

Usando a performance da equipe na temporada regular atual como base, o futuro próximo do time preto e dourado não parece tão promissor. Os prognósticos das casas de apostas esportivas fazem uma boa tradução do cenário para os torcedores ao calcular probabilidades com base nas partidas do time até o momento.

Atualmente, os Saints de Nova Orleans aparecem bem à frente, sendo o 12º mais provável de se tornar o vencedor final. Por outro lado, para realmente chegar à vitória, precisaria ultrapassar times que estão tendo uma performance excelente, como os Tampa Bay Buccaneers, também da NFC South. Haverão duas partidas bastante estratégicas para o Saints testar a sua capacidade em jogo: uma no dia 31/10 e outra em 19/12.

Por enquanto, o time está a caminho de chegar aos playoffs como wildcard. Até lá, para o sonho dos torcedores de verem os New Orleans Saints campeões da NFL se realizarem, será necessária muita prática e, principalmente, um amadurecimento do quarterback para lidar com os desafios de estar em uma das maiores equipes de futebol americano da história.

Histórico de vitórias dos Saints

Até o momento, os Saints venceram:

  • 9 campeonatos de divisão (dois enquanto NFC West e 7 enquanto NFC South);
  • 1 campeonato de conferência, pela NFC, em 2009;
  • Um único Super Bowl, que aconteceu em 2009, sendo a edição XLIV.

Leave a Reply