Nike

Nike revenderá tênis usados para reduzir desperdícios

A fim de reduzir desperdícios, a Nike anunciou que irá passar a revender tênis usados por um custo reduzido. Saiba mais sobre a proposta da marca

Nesta última segunda-feira, 12, a Nike anunciou o serviço chamado “Nike Refurbished”, com o objetivo de revender tênis usados. Dessa forma, a marca, além de investir em sustentabilidade, também irá vender produtos para públicos de baixa-renda. A medida é um esforço para reduzir o desperdício. 

Antes de revender os tênis, a Nike irá analisar as marcas de uso e as falhas de fabricação. Logo após, a empresa irá realizar uma limpeza e desinfecção, para então, poder revender os produtos por preços reduzidos ou descontos em novos produtos.

Foto: DIvulgação/Nike

Por enquanto, apenas oito lojas Nike estão aceitando os tênis usados, todas nos Estados Unidos. Porém, a empresa planeja expandir a modalidade para outras seis unidades ainda neste mês de abril.

A iniciativa da marca surge após grande pressão sob a indústria da moda. Visto que, o seguimento tem sofrido pressões para desenvolver produtos pensando em sustentabilidade, tendo em vista que o modelo de fast fashion costuma emitir em massa gases prejudiciais para o planeta.

Requisitos para devolver os tênis Nike

Entre os requisitos para a devolução dos calçados, o principal é o prazo de 60 dias a partir da data de compra para serem elegíveis para reforma. Em seguida, os tênis elegíveis para a revenda, são enviados para uma loja participante, e o preço com desconto é determinado com base no tipo e condição do calçado. Além disso, os tênis reformados serão expostos em uma seção específica das lojas.

Vale ressaltar, que nem todos os calçados serão revendidos. A Nike informou que parte dos tênis recebidos serão doados, enquanto os sapatos que não podem ter uma reutilização serão triturados e convertidos em material reciclado.

Total
5
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Santander e Microsoft lançam challenge de inovação para tornar o futebol mais diverso, inclusivo e sustentável

Santander e Microsoft lançam challenge de inovação para tornar o futebol mais diverso, inclusivo e sustentável

Próximo post

Hugh Jackman e Laura Dern estarão no novo filme do diretor de Meu Pai

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.