Skip to main content

A Nintendo confirmou que não participará da E3 2023. Isso ocorre após rumores recentes de que nem a Sony nem a própria Nintendo fariam parte do evento. Em uma declaração ao site internacional GameSpot, a Nintendo explicou:

“Abordamos nosso envolvimento em qualquer evento caso a caso e estamos sempre considerando várias maneiras de nos envolver com nossos fãs. Como o show da E3 deste ano não se encaixou em nossos planos, tomamos a decisão de não participar. No entanto, temos sido e continuamos a ser um forte defensor da ESA e da E3.”

A E3 2023 foi trazida de volta com uma nova empresa responsável pela organização do evento, a ReedPop, a mesma empresa que administra o PAX. O evento tem estado com dificuldades durante os últimos anos, com problemas nas três últimas edições. A E3 2020 foi cancelada devido à pandemia de COVID-19 .A E3 2021 foi um evento apenas digital, enquanto a E3 2022 também foi cancelada.

A E3 2023 acontecerá entre os dias 13 e 16 de Junho. Embora a Nintendo tenha confirmado que não estará lá, ainda existem algumas gigantes da indústrias presentes, como a Ubisoft. A Microsoft terá seu própria evento no centro de convenções de Los Angeles, enquanto a Sony também está planejando uma antes da E3.

Essa matéria usou como fonte a escrita por George Yang para o site GameSpot.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!