Skip to main content

Para celebrar o Mês do Orgulho, em junho, a Disney Brasil realizou várias ações direcionadas à comunidade LGBTQIAPN+, incentivando a valorização da autoexpressão e do amor próprio. Além de ressaltar que o Orgulho deve ser celebrado todos os dias, as ações também reforçam que, para a companhia, o tema está presente em todas as suas estratégias e posicionamento de marca. 

Uma das iniciativas de destaque é a parceria realizada com a DiaTV, canal via streaming operado pela Dia Estúdio, para um programa temático do ‘Pra Variar’. Apresentado pelo influenciador Vitor Di Castro e pelo jornalista Caê Vasconcelos, a produção do programa contou com a participação especial da criadora de conteúdo Nátaly Neri, e de Bruno Ferreira e Daniel Leal, do projeto ‘It Gets Better Brasil’, que apoia, conecta e empodera a juventude LGBTQIAPN+ e é uma das organizações apoiadas pela The Walt Disney Company

No programa, disponível na íntegra no YouTube, Bruno e Daniel contam detalhes sobre o projeto e a parceria com a Disney, que tem um compromisso firmado também com outras organizações sem fins lucrativos para apoiar globalmente a comunidade LGBTQIAPN+. Como o Adnews sempre facilita para você, assista ao programa completo abaixo.

Além disso, o estúdio do ‘Pra Variar’ foi todo decorado com a Disney Pride Collection, coleção criada por membros e aliados da comunidade e que está disponível durante o ano todo nas principais lojas físicas e digitais, com produtos temáticos dos personagens Disney, Pixar, Marvel e Star Wars.

Bruno e Daniel também se uniram à Pabllo Vittar em um videocast especial da Rádio Disney, com cenário também composto por produtos da Disney Pride Collection. No bate-papo, também disponível na íntegra no YouTube, os integrantes do projeto ‘It Gets Better Brasil’ e a cantora contaram um pouco mais sobre suas carreiras, vida pessoal e relação com a comunidade LGBTQIAPN+. Quer conferir? Acesse abaixo.

E tem mais!

Além dos conteúdos temáticos promovidos pela Disney Brasil, durante o mês, o público pôde desfrutar de histórias inspiradoras direcionadas à comunidade LGBTQIAPN+ nos serviços de streaming, canais lineares e redes sociais da Disney. Entre os destaques, o canal National Geographic estreou, no dia 28 de junho, o documentário ‘Orgulho Visto de Cima’, apresentando uma visão única de algumas das maiores celebrações LGBTQIAPN+ em todo o mundo. 

Também está disponível, no canal do Youtube do It Gets Better Brasil, o talk show ‘Conversas Que Inspiram’, produzido com o apoio da Disney. Com a participação de professores e estudantes LGBTQIAPN+, que conversam sobre a importância da inclusão nas salas de aula, a primeira temporada da produção foi finalista do Prêmio LED – Luz na Educação, da Rede Globo, sendo uma das 15 iniciativas mais inovadoras para a educação no Brasil em 2022, além de ter sido indicada a três prêmios Rio WebFest: de Melhor Websérie sobre Diversidade, Melhor Roteiro de Não Ficção e Melhor Websérie sobre Educação, categoria na qual foi vencedora.

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.