Skip to main content

A audiência dos esportes eletrônicos (ou eSports) segue em alta no Brasil, com investidores cada vez mais interessados na modalidade, além de milhares de fãs apaixonados que acompanham as competições e torcem pelos atletas profissionais. No segundo dia do Digitalks Expo 2023, principal evento de negócios do universo digital, o Adnews apresentou mais uma Special Track no palco Ads & Digital Marketing, abordando uma parceria inédita no mundo dos eSports. O Fluxo, organização de esportes eletrônicos, anunciou recentemente o patrocínio da rede de academias Smart Fit.

Nobru comenta parceria inédita entre o Fluxo e a Smart Fit

Parceria entre Fluxo e Smart Fit foi pauta de uma das tracks do Adnews. (Foto: Aline Porfírio)

O streamer Nobru, que é fundador do Fluxo, comentou que percebeu o tamanho da sua influência, em especial com o público jovem, e essa é uma responsabilidade importante. Ele afirmou que o objetivo da parceria com a Smart Fit é inspirar os seus seguidores a levar uma vida mais saudável e mostrar os benefícios gerados para a sua performance como atleta do universo gamer

“No período da pandemia de COVID-19, eu recebia muitas mensagens de pessoas dizendo que as minhas transmissões ajudaram com suas crises de ansiedade. Hoje, já recebo mensagens de seguidores que começaram a treinar na academia”, destacou Nobru, que se tornou um fenômeno dos eSports, como atleta profissional do jogo Free Fire.

Allan Fernandes, CBO & Partner da 3C Gaming também falou sobre a colaboração entre a Smart Fit e o Fluxo.

“O estereótipo do gamer sem conexão com a atividade física não existe mais. Nosso objetivo é quebrar esses preconceitos e evidenciar que a plataforma gamer abrange um grupo amplo de pessoas”, disse.

Guilherme Costa, head de Growth Marketing da Smart Fit, ressaltou que o público gamer é muito engajado com o conteúdo que é vinculado no mundo dos eSports, e que a ideia é conectar a marca da Smart Fit com o público mais jovem, que hoje ainda não é o alvo da rede de academias.

“Temos que ser a principal referência quando esses jovens começarem a pensar em frequentar uma academia. A base tem que vir forte”, brinca.

Inclusão de jovens carentes

Nobru também falou sobre a criação do Instituto Fluxo para ampliar o acesso de jovens carentes ao universo dos games.

“Estou sempre lutando pela inclusão. Eu sou do Capão Redondo e entendo a realidade da molecada que gostaria, mas não tem acesso aos jogos eletrônicos. Quando eu estourei na internet, eu usava o celular do meu pai”, comentou ele.

Nesse sentido, a Smart Fit também está alinhada com o Fluxo.

“Nossa missão é democratizar o fitness de alto padrão e trazer isso para o dia a dia, inclusão de atividade de física para todos”, finalizou Costa.

Nobru comenta parceria inédita entre o Fluxo e a Smart Fit

Painel contou com a moderação do CEO do Adnews, Daniel Rosa. (Foto: Aline Porfírio)

* Com a colaboração de Arucha Fernandes | Foto de capa: Aline Porfírio

 

Acompanhe a gente no InstagramLinkedIn e Threads. Adnews, onde as transformações acontecem. ????