Skip to main content

A HMD Global, casa dos produtos Nokia, lança nesta semana uma campanha de marketing para reforçar a presença dos aparelhos Nokia no Brasil. Resgatando o legado da marca no país, a ação celebra a relação de longa data dos brasileiros com os aparelhos Nokia e ressalta sua presença com o conceito “Eu tô aqui”. 

O filme mostra pessoas de várias partes do país vivendo momentos especiais com os dispositivos da marca, como se conectando com amigos queridos, enquanto destaca as principais qualidades dos aparelhos – como “design europeu raiz”, o “sistema Android de milhões” e a “resistência que virou meme”. A estratégia é 360 e no mix de meios conta ainda com OOH, digital e rádio.  

Confira o vídeo feito para celebrar a presença da Nokia no Brasil:

Carolina Naves, gerente de Marketing da HMD Global no Brasil, explica:

“Nosso principal objetivo com a campanha é reforçar a presença dos aparelhos Nokia no Brasil. E para isso, quisemos destacar todos os motivos pelos quais o brasileiro reconhece a marca: qualidade, durabilidade e, claro, a reputação que a Nokia tem desde que os primeiros aparelhos chegaram ao mercado brasileiro.”

A campanha foi desenvolvida pela agência GARAGE, parceira da HMD Global no Brasil Eduardo Barbato, sócio e VP de Estratégia da agência, conta mais sobre o processo de desenvolvimento da campanha:

“A ideia da campanha surgiu de um insight muito forte: a marca sempre esteve no coração dos brasileiros através de conversas de internet, dos memes e até nas músicas de artistas. Então o que a gente fez foi reforçar a presença física por intermédio do portfólio de produtos nas mãos das pessoas nos mais diversos lugares e ocasiões. Uma marca mais humana que está aqui para ficar.”

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!