Skip to main content

A maternidade é uma jornada mágica, repleta de descobertas e transformações tanto para as mães quanto para os filhos. Entre os desafios desse período está a criação de vínculo, um processo que nem sempre é simples. Por isso, com o lema “Cada Cuidado Conecta”, a primeira Linha de Cuidados Pampers do mundo, desenvolvida no Brasil pelo Grupo Boticário, acaba de lançar uma campanha para reforçar a importância do cuidado na construção de conexões nos momentos iniciais da vida de um bebê.

Uma pesquisa da fundação britânica Parent-Infant revelou que 7 em cada 10 mulheres não têm acesso a orientações que ajudem a aumentar a conexão afetiva com seus filhos. Para preencher essa lacuna, a campanha da Pampers faz parte de uma estratégia 360º que inclui ações informativas e de conscientização para famílias que estão recebendo um novo membro.

A atriz Claudia Raia, que surpreendeu o público ao se tornar mãe novamente aos 55 anos, é uma das protagonistas na comunicação da marca, e compartilha suas experiências e desafios com o filho Luca em conteúdos e podcasts, oferecendo uma visão realista da maternidade. Na nova fase da campanha, a influenciadora Shantal Verdelho, que acaba de dar à luz o terceiro filho, Giuseppe, também participa, dividindo suas experiências de conexão afetiva através dos cuidados diários.

A Pampers também está lançando uma novidade para a assistente virtual Alexa, disponibilizando um skill exclusivo com dicas e conteúdos sobre cuidados infantis. Além disso, um portal online da Linha de Cuidados Pampers vai oferecer conselhos úteis para pais e mães, especialmente durante os mil primeiros dias do bebê, garantindo suporte contínuo à família.

“Um estudo conduzido pela Universidade de Montreal, no Canadá, com autoria do pesquisador Johannes Frasnelli, aponta que os cheiros são parte de uma relação química e podem desenvolver uma forte ligação entre mãe e filho. Com base no poder da memória olfativa, grande fortaleza para o Grupo Boticário, desenvolvemos uma linha de produtos com fragrância muito agradável e leve, para valorizar o cheirinho natural de cada bebê, tornando esse aroma realmente único e inesquecível, fomentando ainda mais as lembranças da primeira infância e valorizando a rotina de cuidados, que colabora para a construção de vínculos e conexão que guiará essa relação durante toda a vida”, explica Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

O filme da campanha, criado pela agência Publicis Brasil, mergulha no universo da maternidade. Uma mãe, inicialmente apreensiva, encontra segurança e alegria no ritual do banho com seu bebê usando os produtos da Linha de Cuidados Pampers. A mensagem final é clara: Pampers proporciona cuidado e segurança desde o primeiro dia, facilitando a criação de vínculos afetivos.

A primeira Linha de Cuidados Pampers, resultado da parceria entre o Grupo Boticário e a P&G, inclui 13 produtos formulados com até 98% de ingredientes de origem natural. Hipoalergênicos e seguros para peles sensíveis, os produtos têm a confiança e recomendação de pediatras e dermatologistas, garantindo o melhor para os bebês em cada momento da maternidade.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR