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Aplicativo de relacionamento lança recurso ‘Opening Moves’, permitindo que mulheres criem perguntas para liderarem as conversas.

O Bumble, aplicativo de relacionamentos em que as mulheres dão o primeiro passo, revelou uma nova identidade visual e campanha global, focando ainda mais no o compromisso contínuo da empresa em melhorar os encontros para as mulheres. A campanha coincide com a expansão do aplicativo de encontros em sua funcionalidade característica de “Dar o primeiro passo” com o lançamento do ‘Opening Moves’.

Após dez anos transformando a maneira como as mulheres namoram, o Bumble está iniciando uma nova era com o lançamento de um recurso que oferece mais opções para as mulheres estabelecerem conexões românticas. O ‘Opening Moves’ permite que as mulheres criem uma pergunta que seus pares precisam responder para iniciar uma conversa, aumentando assim as maneiras de começar um diálogo e mantendo o controle nas mãos delas. As usuárias podem escolher usar sugestões de Opening Moves do Bumble ou criar as suas próprias. De acordo com uma pesquisa do aplicativo cerca de 58% das mulheres entrevistadas afirmaram que ter mais opções para iniciar conversas melhoraria significativamente a experiência delas nos aplicativos de namoro.

A nova fase da marca e do produto representam um ponto crucial para o Bumble, destacado por uma campanha de marketing global de grande impacto, tanto digital quanto físico (OOH), que alcança mais de 10 países. A campanha traz o lema ‘Nós mudamos para que você não precise mudar’. Além disso, um novo vídeo da campanha aborda o desgaste que algumas mulheres experimentam com os encontros online, destacando como suas necessidades e experiências muitas vezes não são priorizadas. O vídeo salienta as soluções oferecidas pelo Bumble, que colocam as mulheres em primeiro lugar.

“Sempre seguimos a liderança das mulheres incríveis de nossa comunidade. Hoje, elas estão procurando mais escolha e facilidade em sua vida amorosa e com o lançamento do Opening Moves, o Bumble continua a colocar as experiências das mulheres em primeiro lugar. Com esta nova campanha global, queríamos adotar uma abordagem divertida e ousada para celebrar o primeiro capítulo da evolução de nosso aplicativo e lembrar as mulheres que nossa plataforma está resolvendo suas necessidades desde o início. À medida que implementamos essas atualizações em nosso produto, nosso princípio fundamental permanece o mesmo: empoderar as mulheres em cada conexão e em cada relacionamento”, disse Selby Drummond, diretora de Marketing do Bumble.

Nos dias que antecederam o anúncio, o Bumble promoveu o lançamento global com uma campanha ao estilo renascentista, que insinuava o cansaço que algumas mulheres sentem com os encontros online. A campanha, composta de teasers (vídeos promocionais curtos) também apresentou camas temáticas de nuvens em tamanho exagerado por meio de realidade aumentada, fazendo alusão ao tema de cansaço da campanha. Incluiu ainda conteúdo em formato curto, projeção dos anúncios em locais icônicos e memes nas redes sociais.

Veja o vídeo e os memes a seguir:

 

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O Bumble também está lançando uma nova identidade do aplicativo que inclui um novo logotipo, fontes mais ousadas e cores e ilustrações renovadas. Segundo dados de uma pesquisa global do Bumble com 6.138 mulheres entre 23 e 35 anos de idade, 3 em 4 (84%) mulheres entrevistadas dizem que a aparência e a sensação de um aplicativo de encontros são importantes para a experiência geral delas e 72% dizem que a identidade visual de um aplicativo de encontros pode facilitar o uso.

A campanha global e o novo design do aplicativo foram executados internamente pelo Estúdio Criativo do Bumble.

*Foto de capa: Divulgação/Bumble

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