Pedro Araújo é o novo CCO da DPZ
O executivo passa a integrar o board da agência e se reportará diretamente ao presidente, Benjamin Yung, o BJ
Empresas que descumprirem normas da Anatel terão nomes divulgados e linhas bloqueadas
Adnews
04.11.2022
Começaram a valer, nesta 5ª feira (04.nov), novas regras da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para combater chamadas abusivas de telemarketing.
O objetivo da Anatel é combater ligações de curta duração, que não passam de 3 segundos. Nesses casos, o consumidor atende, mas não chega a falar com ninguém, porque o telefonema é encerrado em seguida. Se acordo com a agência, é uma prática de empresas que utilizam robôs para dispararem ligações em massa.
A partir de agora, a empresa que realizar 100 mil chamadas por dia e, pelo menos, 85% delas forem de até 3 segundos poderão ter as linhas bloqueadas por 15 dias. Além disso, estão sujeitas à multa que pode chegar a R$ 50 milhões e terão os dados divulgados na internet pelas operadoras de telefonia.
“A empresa, o que ela está realizando, nem é telemarketing. Ela está fazendo uma checagem de cadastro. Simplesmente, checando se aquele linha tem alguém do outro lado. O que estamos combatendo é um comportamento que gera incômodo ao consumidor e é, absolutamente, inútil do ponto de vista das comunicações – além de gerar uma sobrecarga nas próprias redes de telefonia.”
Essa matéria foi escrita por Liane Borges e originalmente publicada no site SBT News.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
O executivo passa a integrar o board da agência e se reportará diretamente ao presidente, Benjamin Yung, o BJ
Profissional traz ampla experiência na creator economy para potencializar os resultados da empresa e de seus clientes
A GALERIA.ag, uma das maiores agências de publicidade do país, anunciou uma parceria inédita com a Adobe para a implementação completa do GenStudio — solução que une inteligência artificial, automação criativa e gestão de ativos.
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.