Novo coronavírus pode adiar os Jogos Olímpicos 2020 no Japão

O novo vírus COVID-19, ou conhecido popularmente como coronavírus, já se tornou um dos assuntos mais falados no mundo atualmente. Com mais de 270 casos somente na China, país onde…

Adnews

04.03.2020

Novo coronavírus pode adiar os Jogos Olímpicos 2020 no Japão

O novo vírus COVID-19, ou conhecido popularmente como coronavírus, já se tornou um dos assuntos mais falados no mundo atualmente. Com mais de 270 casos somente na China, país onde era o epicentro da doença, e mais de 6 mortos confirmadas, algumas precauções de propagação da doença começaram a ser tomadas por líderes e marcas internacionais. Já são mais de 64 países reportando casos com infecções, sendo Itália e Coréia do Sul os mais afetados, por ora.

Alguns cancelamentos de grandes eventos, de diversas categorias, já se tornaram diários ao redor do mundo. Ocorrências como o aumento do dólar, e a queda do PIB brasileiro estão sendo cogitados por conta do vírus. Eventos importantes como, o evento global de criatividade, o Dubai Lynx, foi cancelado e prorrogado; o Mobile World Congress , sediado este ano em Barcelona, aconteceria em fevereiro, mas também foi cancelado. Fala-se até no cancelamento dos Jogos Olímpicos, que acontece este ano, no Japão.

Por enquanto não passa de uma cogitação, os organizadores do COI (Comitê Olímpico Internacional) evitam falar sobre o cancelamento, talvez seja possível um adiamento até que tudo esteja seguro para os atletas e turistas que estarão presentes no país. Previsto para acontecer entre 24 de julho a 9 de agosto, a admissão do governo sobre cancelamento preocupa e afeta algumas empresas parceiras do evento esportivo. A Bridgestone, Samsung, e Visa são algumas que estarão com o nome presente este ano nas Olimpíadas. Em parceria ainda com a Sicredi, a primeira Instituição Financeira Cooperativa do Brasil, a Visa está premiando seus clientes com viagens para os Jogos.

Outra empresa que está de olho no Covid-19 é o Facebook, do empresário Mark Zuckerberg, que acabou doando anúncios para a OMS (Organização Mundial da Saúde) para divulgar e combater o vírus. Além das informações falsas sobre o assunto, Mark afirma que o Facebook está excluindo tudo relacionado à informações falsas sobre a doença, como anúncios sobre remédios que curam o coronavírus. “Estamos focando em ter certeza que todos possam acessar informações críveis e corretas. Se você procurar coronavírus no Facebook, verá um pop-up que te direcionará para a página da Organização Mundial da Saúde ou sua autoridade local de saúde para as últimas informações disponíveis”, afirmou ele.

Recentemente, o Facebook também anunciou o cancelamento do F8, a conferência anual dos desenvolvedores, que aconteceria nos dias 5 e 6 de maio, em San José, na Califórnia.

Nesta semana, a Ministra das Olimpíadas no Japão, Seiko Hashimoto, divulgou que em contrato com o COI, a previsão é de que os Jogos aconteçam ainda no ano de 2020, e que caso haja alguma prorrogação, seria de apenas alguns meses. A ex-patinadora Seiko, também conta que o Comitê pode cancelar os jogos caso ele não aconteça no tempo previsto. É claro que os números ao redor do mundo continuam assustando, já passam os 90 mil infectados e mais de 3 mil mortes.

Eventos esportivos também estão sendo repensados por conta de toda a disseminação. Na Liga da Europa, a partida entre Inter de Milan e Ludogorets, da Bulgária, aconteceu com os portões do estádio fechados!

No automobilismo, as preocupações também são enormes, foi divulgado a possibilidade dos circuitos da Fórmula 1 de Barein e Vietnã serem adiados. O mesmo aconteceu com a corrida da Austrália, porém, já foi divulgado o acontecimento normal da primeira prova da temporada. A semana de Ferrari e McLaren não foi fácil. As duas equipes tomaram medidas em relação a seus funcionários, a equipe britânica proibiu a entrada na fábrica de todos que estiveram na China e Hong Kong.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental