Skip to main content

 O Nubank, plataforma digital de serviços financeiros do mundo, começa nesta quarta-feira (22) a liberação da funcionalidade que permite mais de um cartão virtual ativo simultaneamente.

Agora, os clientes de cartão de crédito Nubank podem ter mais segurança e controle ao realizar pagamentos com o roxinho gerando mais de um cartão virtual diretamente no aplicativo. 

Foto: Divulgação/Nubank

A nova opção permite que os clientes organizem a utilização dos cartões virtuais por objetivos – separando cartões diferentes por categorias, lojas, ou qualquer outro critério que auxilie na gestão das finanças. Para aqueles que desejam realizar apenas uma compra específica, a função permite ainda a exclusão do cartão virtual após o uso sem que o cliente precise recadastrar o número do cartão em sites e aplicativos de uso frequente, como carteiras digitais, assinaturas e serviços de streaming, delivery ou transporte.

Função do cartão virtual Nubank

O cartão virtual é um recurso que pode ser utilizado para economizar tempo e aumentar a praticidade em compras online. A ferramenta garante controle total na gestão das informações de pagamento, permitindo acesso aos dados do cartão a qualquer momento pelo celular, sem a necessidade de manter a versão física por perto, além da possibilidade de criar, bloquear ou deletar um novo cartão diretamente pelo aplicativo sempre que preciso.

Os dados podem ainda ser adicionados às carteiras digitais para compras sem contato em estabelecimentos presenciais. Os cartões virtuais compartilham o mesmo limite de crédito do cartão físico e todas as compras realizadas são adicionadas à mesma fatura em aberto.

Como criar um cartão virtual?

Para criar um cartão virtual adicional no aplicativo do Nubank, basta acessar a área “Meus cartões” e selecionar “Criar cartão virtual”. 

A ferramenta começa a ser disponibilizada para parte dos clientes nesta quarta-feira e será liberada gradativamente para o restante da base ao longo das próximas semanas.

Leave a Reply