Nutella-celebra-o-Dia-Mundial-do-Pao-no-ambiente-digital-e-pontos-de-vendas-1

Nutella celebra o Dia Mundial do Pão no ambiente digital e pontos de vendas

Marca também envia presentes personalizados para padeiros e panificadoras como agradecimento a cada negócio

Francês, sírio, italiano, integral, caseiro, de forma. O pão, um dos alimentos mais tradicionais do mundo, tem seu dia comemorado mundialmente em 16 de outubro. Para celebrar a data, Nutella resolveu criar a ação #Nutella♡Pão, com ativações em pontos de venda, no ambiente virtual e junto aos seus principais parceiros de food service. A ação acontece até o dia 16 de outubro.

“A história da Nutella tem uma conexão muito forte com o pão. Desde quando o creme de avelã com chocolate foi criado pelos nossos fundadores, na Itália pós-guerra, a ideia era passa-lo sobre o pão para começar mais um dia de trabalho ou estudos”, conta Rodrigo Lopes, diretor de marketing de Nutella da Ferrero para América do Sul. “Pão e Nutella formam o casal perfeito. É claro que combinações com frutas, tapioca, bolo de cenoura e todas as outras são uma delícia, mas a união com o pão é clássica”, finaliza.

Foram produzidas 60 mil sacolas de pães personalizadas e 4 mil displays com a campanha, que serão distribuídas nos principais pontos de vendas do país.

Ao público do food service – padeiros, panificadoras e confeitarias – a marca enviará kits especiais de agradecimento pela sólida parceria, com uma espátula personalizada e, claro, um pote de Nutella.

Nas redes sociais, a marca fará parceria com cinco criadores de conteúdos que mostrarão abordagens diferentes e individualizadas da combinação entre Nutella e a estrela do dia, o pão.

Na plataforma Tastemade – canal de programação original, com séries de comida, viagem e entretenimento – duas receitas inéditas serão compartilhadas com o público: pãozinho de cenoura e pão sanfona de banana, sempre com Nutella. Além de receitas deliciosas, a marca também reforça a importância do consumo equilibrado, na porção recomendada. Além das receitas, a ação contará com um quiz sobre o tema.

Por fim, para o Youtube, a marca produziu um vídeo curto, em formato bumper, especialmente para a comemoração. Nele, um casal experimenta diversos tipos de pães com Nutella durante o café da manhã.

Sacola de pão personalizada com a campanha #Nutella♡Pão

Uma receita única: Nutella

A relação de Nutella e pão é antiga. Após a Segunda Guerra Mundial, quando o cacau era extremamente escasso, a Ferrero, empresa originária de Piemonte, na Itália, transformou esse problema em uma solução inteligente: criou uma pasta doce feita de avelãs, açúcar e um pouco do cacau.

A primeira versão podia ser cortada com a faca – era mais sólida e foi chamada de ‘Giandujot’ por conta de um personagem de carnaval da época. Posteriormente, ganhou cremosidade e outro nome: SuperCrema.

Com o passar dos anos, a receita foi sendo aperfeiçoada até chegar à perfeição. Em mais de 170 países, Nutella passou a ser Nutella.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
feedback

Guia completo e definitivo sobre como receber feedbacks no trabalho

Próximo post

Uma conversa sobre os bastidores de O Último Duelo

Posts Relacionados